Pedro Lima teve seu contrato com o Sport renovado até 2027 com multa milionária para transferências internacionais (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Joia do Leão cada vez mais visada. Após sondagens de Manchester City, clubes da França e da Espanha também estão de olho na situação e nas boas atuações do lateral direito do Sport, Pedro Lima. Pelo menos é o que disse o jornal espanhol Diaro AS, que divulgou uma matéria dando as informações hoje (06).
Segundo a publicação estrangeira, Real Madrid, Barcelona, PSG e Juventus estariam de olho na lateral titular do Sport, além de outros grandes clubes da Premier League, como o Esportes DP já revelou o interesse do Manchester City, atual campeão europeu, no jovem atleta.
Já no caso do Real Madrid, Pedro Lima é olhado com carinho para ser o substituto de Carvajal, lateral direito titular do clube espanhol. Segundo o AS, Carlo Ancelotti não vem utilizando outros jogadores de origem na posição quando Carvajal não se encontra disponível por algum motivo, e enxerga em Pedro a solução perfeita. O jornal ainda lembrou das frequentes aparições do brasileiro nas categorias de base da Seleção Brasileira e o chamou de “o herdeiro de Cafú”.
Vale a pena destacar que o presidente do Sport, Yuri Romão, em participação especial no programa do colunista do DP Esportes Léo Medrado no YouTube, disse que desejaria que o atleta não deixasse o clube nesta temporada.
MULTA RESCISÓRIA
O lateral é tratado com um grande prospecto pelo Sport desde que chegou na Ilha do Retiro. Destaque em uma posição carente no cenário mundial, Pedro Lima teve recentemente seu contrato renovado com o Leão até 2027 A multa rescisória do atleta para clubes nacionais é de R$ 55 milhões. Clubes europeus terão de desembolsar 12 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) para fazer o atleta atravessar o Atlântico.
Até o momento, nem o atleta, nem o empresário e nem o clube demonstraram interesse em fazer algum tipo de transferência envolvendo o jogador. Apesar da pouca idade, Pedro Lima parece querer construir uma história no Sport e, quem sabe, entrar na galeria de ídolos do clube.