O técnico falou que atletas não podem confundir entrega com ações imprudentes (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Apesar de ser um discurso clichê, as derrotas são fundamentais para o processo de evolução e aprendizado no futebol. Mariano Soso, técnico do Sport, abriu o jogo sobre a derrota para o Avaí na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra terminou a partida com duas expulsões e não conseguiu conter o avanço catarinense em plena Arena Pernambuco. O comandante destacou como o fato psicológico pode ter sido afetado diante do cenário.
“Jogadores têm uma personalidade demais, hoje a tarefa que deixa é saber direcionar melhor emocionalmente situações de jogo. Eu falo que é uma equipe com personalidade, mas agora temos que direcionar melhor a frustração, com jogadas que nós interpretamos injustas no jogo”, disse o treinador.
Uma de suas múltiplas características, o Sport de Mariano Soso se destaca pela entrega dentro de campo. A todo momento, o Leão busca o controle da bola e da partida. No entanto, o treinador falou que os atletas não podem confundir “entrega” com ações imprudentes.
“Eu acho que por uma entrega desmedida, exagerada e que aconteçam esse tipo de ações. Temos que para frente temos um confronto muito complexo e uma situação que temos que atravessar com integridade e com autocrítica, sempre com muita autocrítica”, explicou.
Próximo desafio:
O Sport volta a campo nesta quarta-feira (22), novamente na Arena de Pernambuco, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Será o duelo de volta da terceira fase do mata-mata, às 19h. Como perdeu por 2x0 no jogo de ida, o Leão precisa vencer por três gols para se classificar direto ou de dois para levar para os pênaltis.