Esportes DP

SPORT

Técnico do Sport avalia que eliminação expõe fragilidade na marcação dos contra-ataques

Mariano Soso comentou que os gols da equipe cearense foram construindo de forma similar explorando os contra-ataques

postado em 26/05/2024 21:44 / atualizado em 26/05/2024 22:21

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

O Sport passa pelo primeiro momento de instabilidade da "era Soso".  Nos últimos quatro jogos, o Leão da Ilha sofreu três derrotas e duas eliminações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Apesar da confiança no projeto, a goleada sofrida para o Fortaleza na semifinal do certame regional trouxe à tona não só lacunas no grupo, como a fragilidade do sistema defensivo na marcação dos contra-ataques dos cearenses.

Diante do Tricolor do Pici, faltou ao Sport perceber que o adversário costuma explorar a velocidade nas costas dos laterais. Manter a estratégia das partidas anteriores não surtiu o efeito esperado e deixou o lado direito da defesa exposto e vulnerável. O Fortaleza agradeceu e construiu a goleada com tranquilidade. Mariano Soso comentou que os gols da equipe cearense foram construindo de forma similar explorando os contra-ataques.

“Nós dividimos a dor com o nosso torcedor. Agora, eu coloco ênfase na responsabilidade de desativar as transições dos adversários. Hoje, a equipe tomou gols em jogadas muito similares, muito parecidas. Esse comportamento foi repetido pelo adversário. Mas não fomos capazes de desativar”, explicou.

Após a eliminação na Copa do Nordeste, Mariano Soso falou que segue confiante no trabalho e que o principal objetivo é retornar a elite do futebol nacional. “Essa eliminação é decepcionante. Tivemos a intenção de colocar novamente o Sport numa final, principalmente, por se tratar de um clássico do nordeste. Essa derrota temos que construir força e colocar o Sport na Série A. Sempre, temos falado que as competições são umas ambições para nós. Mas sempre temos colocado que a nossa força, capacidade e qualidade tem que ser sustentada para colocar o Sport novamente na Série A”, finalizou.
 

Tags: cearense explorando contra-ataque marcaçao fragilidade soso mariano fortaleza tecnico sport