Diretoria do Sport valoriza processo de fortalecimento da marca (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)
Um dos pilares da gestão de Yuri Romão é a internacionalização da marca do Sport. A venda da joia da base, Pedro Lima, possibilitou ao clube uma venda direta ao mercado europeu, sem precisar de intermediários. Em entrevista ao Mmomento Esportivo, da Rádio Clube, o diretor de futebol, Raphael Campos, ressaltou a importância desse processo para o futuro da instituição.
“Estamos colocando o Sport numa prateleira que ele não tinha acessado ainda em relação a transações internacionais. Nós vamos aí nos próximos dias levar nosso time Sub-20 para mais uma competição internacional. Estamos indo a Madrid, vamos ser cabeça de chave, num torneio. Levar nossos novos valores. Internacionalização da nossa marca é um dos pilares que a gente vem conseguindo implantar com muito sacrifício”, destacou o diretor.
Dinheiro da venda de Pedro Lima
O Sport negociou a venda de Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra. A cúpula rubro-negra não apresentou o montante que será pago pelo Wolves. No entanto, o diretor adiantou que o valor será pago em parcelas pelo time inglês. O dirigente explicou para onde deve ir o dinheiro.
“Tem toda uma questão estratégica por trás que não é só o departamento de futebol. É um clube em Recuperação Judicial, com um volume alto de pagamentos realizados em relação a isso. Existe acordo com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Existe uma série de coisas a serem contempladas. Então, vai ser muito importante para o nosso fluxo de caixa”, disse o diretor
“Tem uma questão também que a gente vai detalhar que é quando o dinheiro entra. Não é porque fechou que o dinheiro já está na conta, não é assim. Enfim, nem tudo entra agora, entra dividido, tem uma série de coisas. Vamos detalhar isso no momento oportuno. Eu imagino que parte dos valores vai ser usado para investimento em patrimônio”, explicou.