Esportes DP

DEPARTAMENTO MÉDICO

Sport confirma lesão de Rafael Thyere e capitão pode ser desfalque por até dois meses; confira as atualizações do DM

Zagueiro teve uma lesão parcial no tendão calcâneo direito e já foi desfalque nos dois últimos jogos

postado em 21/06/2024 17:41 / atualizado em 21/06/2024 17:54

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT RECIFE)</i>

Como se a situação no Departamento Médico do Sport já não fosse ruim, com cinco jogadores machucados, a situação acaba de ficar pior. O Leão confirmou que o zagueiro Rafael Thyere sofreu uma lesão parcial no tendão calcâneo direito.

Por este motivo, o capitão rubro-negro deve ser desfalque por até dois meses, de acordo com a previsão dos médicos do clube. Com isso, o jogador deve ser ausência no time titular por nada menos que 11 rodadas. Pelo tempo estipulado, Thyere só voltaria a campo contra o Coritiba, já pelo returno da Série B.

Além do zagueiro, outros seis atletas também estão machucados. São eles: os laterais esquerdos Felipinho e Dalbert, ambos com problemas musculares na coxa, além dos atacantes Chrystian Barletta (joelho) e Romarinho (tornozelo).

Para o duelo contra o Novorizontino, próxima segunda-feira (24), na Arena de Pernambuco, o zagueiro Luciano Castán também não será uma opção para o técnico Mariano Soso. Mas o motivo em nada envolve lesão. Ele tomou o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 contra o Ceará e deve dar lugar a Chico. O prata da casa, por sinal, deve formar dupla inédita na defesa ao lado de Alisson Cassiano. 

Por outro lado, também há motivos para comemorar. O volante uruguaio Fabrício Domínguez e o centroavante Zé Roberto, que estavam suspensos, voltam ao time, dando mais opções para suprir as baixas.

JANELA DE TRANSFERÊNCIAS TAMBÉM DESFALCA O SPORT:

Em vias de deixar a Ilha do Retiro, o meia Alan Ruiz é outro que já não veste mais a camisa rubro-negra, já que acerta seu retorno ao futebol português. Ele se soma ao lateral-direito Pedro Lima, vendido ao Wolverhampton-ING por R$ 58,7 milhões, no último final de semana.

Tags: rafael thyere, lesão, sport, departamento médico