Esportes DP

REENCONTRO

Após saída conturbada, Sport se reencontra com o técnico e ídolo Nelsinho Baptista, hoje na Ponte Preta; clube planeja homenagem

Treinador comandou o Leão na conquista da Copa do Brasil de 2008

postado em 25/07/2024 08:00

<i>(Foto: MARCOS RIBOLLI/PONTE PRETA)</i>

O futebol escreve histórias peculiares e, neste sábado (27), às 18h, na Arena de Pernambuco, o Sport reviverá um capítulo especial de sua trajetória. O Leão enfrentará a Ponte Preta, comandada por ninguém menos que Nelsinho Baptista, um dos maiores ídolos da história rubro-negra, técnico campeão da Copa do Brasil de 2008.

A última vez que o treinador enfrentou o seu ex-clube como adversário foi em 2007, ainda à frente do Corinthians, que no ano seguinte perderia o título para os pernambucanos. Desde então, a história entre o técnico e o Sport se cruzou em diversas oportunidades.

A partida deste final de semana, pela 18ª rodada da Série B, marcará o primeiro encontro entre o Leão e Nelsinho Baptista desde então. Ao longo dos anos, ambos se enfrentaram em 14 oportunidades, com uma leve vantagem para o treinador, que venceu seis vezes, contra cinco do Sport. Três jogos terminaram empatados.

Nelsinho Baptista soma 96 jogos à frente do Sport e conquistou títulos importantes. Em reconhecimento à sua história no clube, o Sport preparou uma homenagem especial. Antes da partida, haverá uma pequena cerimônia para reverenciar o treinador que também foi bicampeão pernambucano

Após sair do Sport, em 2009, Nelsinho passou cinco temporadas no Kashiwa Reysol e três no Vissel Kobe, ambos do Japão. Em 2018 voltou à Ilha do Retiro, mas por apenas 17 jogos, e logo em seguida deixou o clube em meio a uma crise institucional e financeira. Ele retornou ao Kashiwa, onde estava desde 2019 e só neste ano retornou ao Brasil para assumir a Ponte Preta.

Em tempo, hoje o Sport ocupa o sétimo lugar na Série B, com 25 pontos somados, após empatar em 1 a 1 com a Chapecoense, na última terça-feira (24). Já a Macaca é a 10ª colocada, com apenas dois pontos a menos que o Leão. Na última rodada, os paulistas venceram o Vila Nova por 2 a 0, em casa. 

Tags: reencontro preta, ponte baptista, nelsinho sport,