
Saiba mais
Para se ter ideia, o time do técnico Mariano Soso tomou gols antes dos 20 minutos em três dos últimos quatro jogos do Brasileirão - contra Novorizontino, Botafogo-SP e América-MG, respectivamente. Curiosamente, em todas essas vezes, alguma grande erro aconteceu no sistema defensivo.
No primeiro, o zagueiro Alisson Cassiano marcou um gol contra bizarro logo no primeiro minuto de jogo. No segundo, o também zagueiro Luciano Castán tentou driblar o atacante aos seis minutos, na entrada da grande área, e o jogador marcou um gol de cobertura. Na última, o goleiro Caíque França acabou espalmando um escanteio errado, deixando a bola livre no segundo pau para o adversário cabecear para o gol vazio, aos 17.
É importante salientar que, por conta de lesões e negociações, o Sport só conta hoje com Castán do quarteto que era considerado titular absoluto no primeiro semestre. Se lesionaram o zagueiro e capitão Rafael Thyere, assim como os laterais-esquerdo titular e reserva, Felipinho e Dalbert. Por fim, o lateral-direito Pedro Liam foi vendido ao Wolverhampton-ING por quase R$ 60 milhões, deixando apenas Roberto Rosales como atleta de origem na posição.
Como só volta a campo na próxima terça-feira (23), contra a Chapecoense, fora de casa, os rubro-negros tiveram 10 dias de folga e pôde, ao menos, recuperar um atleta. Dalbert, que não atuava desde o duelo contra o Mirassol, há cinco rodadas, voltou a treinar e será opção para Mariano Soso. Felipinho está na transição física, enquanto Thyere é quem deve demorar mais a retornar, tratando da lesão no calcanhar.