"Pude contribuir marcando e que se tornaram pontos importantes que a gente conquistou. É um momento de felicidade estar voltando a marcar e ajudando a inha equipe", avaliou o jogador.
Com os dois gols marcados nas últimas rodadas, Zé Roberto chegou a seis gols na temporada, o terceiro maior artilheiro rubro-negro no ano, atrás apenas de Gustavo Coutinho (14 gols) e Chrystian Barletta (7 gols).
Nas assistências, no entanto, ninguém chega perto do jogador. As sete assistências já são a maior marca do atacante em um único ano desde 2012, quando ele iniciou sua trajetória no Bahia de Feira.
Em 28 jogos disputados, Zé Roberto acumula 13 participações diretas em gols, superando o meia argentino Alan Ruiz, que tinha 11 até pedir o desligamento amigável com o Sport, e Coutinho, que além dos 14 marcados, ainda tem três assistências.
Apesar dos números positivos, Zé Roberto enfrenta a concorrência de Gustavo Coutinho pela titularidade no ataque do Sport. O técnico Mariano Soso vem optando por manter Coutinho no time titular, mesmo que o jogador esteja em má fase e não marque há mais de um mês.