
Saiba mais
Em tempo, o Sport agora terá 10 dias de folga até o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Com o adiamento do duelo contra o Operário-PR, o time do técnico Mariano Soso só volta a campo no dia 23, contra a Chapecoense, fora de casa.
Além deste confronto, os pernambucanos ainda têm outro jogo a menos, contra o CRB, fora de casa. A CBF ainda não definiu nenhuma das duas datas do Leão na segundona.
O JOGO

Após o susto, o América-MG melhorou na partida e passou a assumir as principais ações ofensivas da partida. Em duas tentativas de sair jogando no campo defensivo, o Coelho começou a assustar a meta pernambucana.
Quem mais levou perigo foi o atacante Fabinho, com chutes de fora da área. A insistência surtiu efeito aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Caíque França espalmou fraco e a bola sobrou na cabeça do zagueiro Éder, que mandou para o fundo das redes.
O Sport só veio reagir dos 30 minutos em diante, quando Alisson Cassiano e Zé Roberto tiveram boas oportunidades, ambas desperdiçadas. Ao apito do juiz, os mais de 15 mil rubro-negros vaiaram a equipe do técnico Mariano Soso.

O treinador argentino acionou Fábio Matheus, Riquelme e Dieguinho, visando dar mais mobilidade pelos lados de campo. A mudança surtiu efeito, não exatamente pelas entradas destes jogadores. Aos 11, Tití Ortíz deu chute perigoso, obrigando o goleiro Elias a se esticar todo e evitar o gol. Na segunda tentativa, no entanto, ele nada pôde fazer. Apenas cinco minutos depois, Lucas Lima cobrou escanteio açucarado e o uruguaio Fabrício Domínguez desviou na primeira trave: empate do Sport.
Inflamado pela torcida, o Leão continuou se lançando ao ataque e as investidas do América-MG diminuíram consideravelmente. A grande chance da virada veio já nos acréscimos, quando Gustavo Coutinho encontrou Vini Farias sozinho em baixo da barra, mas a finalização de barriga passou por cima do travessão. Fim de jogo: 1 a 1.
FICHA DO JOGO
SPORT: 1
Caíque França; Roberto Rosales (Fábio Matheus), Alisson Cassiano, Luciano Castán e Chico (Riquelme); Fabrício Domínguez, Felipe, Pedro Martins e Lucas Lima; Tití Ortíz (Gustavo Coutinho), Chrystian Barletta (Vini Farias) e Zé Roberto (Dieguinho). Técnico: Mariano Soso.
AMÉRICA-MG: 1
Elias; Mateus Henrique (Flávio), Éder, Marlon e Alê; Juninho (Gustavinho), Moisés (Felipe Amaral) e Alê; Adyson (Wallisson), Brenner (Renato Marques) e Fabinho (Felipe Azevedo). Técnico: Cauan de Almeida.
Cartões Amarelos: Felipe, Zé Roberto, Luciano Castán, Tití Ortíz e Gustavo Coutinho (SPO); Juninho e Éder (AME)
Gols: Éder (16'1T); Fabrício Domínguez (15'2T)
Público: 16.916
Renda: R$ 331.480,00
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Assistente 2: Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP)