
Saiba mais
Hoje o Leão ocupa a modesta nona colocação, com 32 pontos somados, a sete do Vila Nova, último time dentro do grupo de classificação para a Série A do ano que vem. Mesmo tendo dois jogos a menos - contra CRB e Operário -, o cenário de crise já toma conta da Ilha do Retiro.
Para reverter a maré negativa, o treinador tem um verdadeiro quebra-cabeças para montar na sua escalação. A começar pela lateral-direita, com a lesão de Di Plácido, os volantes Fabinho e Lucas André disputam quem assumirá a vaga de maneira improvisada.
No meio de campo, com a suspensão de Fabrício Domínguez e o retorno do volante Felipe, resta saber quem será o outro jogador no miolo defensivo do meio de campo. Caso mantenha as últimas formações, Luciano aparece como favorito.
No ataque, a dúvida segue sendo quem formará o trio ofensivo ao lado de Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho. Wellington Silva e Lenny Lobato vêm se alternando no ataque, mas apenas um terá seu lugar entre os 11 iniciais.
"É um momento complicado, em que estamos todos insatisfeitos. Queremos sair dessa situação o mais rápido possível, pois já são duas derrotas seguidas. Isso não é bom para a gente, não é bom para a nossa sequência de campeonato. Então, já viramos a chave, e o momento agora é buscar o resultado positivo fora de casa, para que a gente possa se aproximar cada vez mais do G4", avaliou o atacante Gustavo Coutinho.

Somando-se às partidas que acontecerão no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, os catarinenses só venceram três dos 10 duelos que tiveram como mandante. O último triunfo da equipe quadricolor teve diante da sua torcida tem mais de um mês, diante do Paysandu. O Sport, por sua vez, é o quinto melhor visitante desta segundona, com 43,3% de aproveitamento fora de casa.
"O Brusque é uma equipe que vem de algumas derrotas também, mas todo jogo de Série B, principalmente contra o Sport, as equipes tentam complicar o máximo possível. Então acreditamos que o jogo vai ser batalhado, disputado. E eu não só espero, como trabalho muito, para que a gente possa passar esse resultado positivo", complementa Coutinho, artilheiro do Leão na temporada com 16 gols.
FICHA DO JOGO
BRUSQUE: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Wallace, Luiz Henrique; Rodolfo Potiguar, Serrato; Diego Mathias, Jhemerson; Pollero e Paulinho Moccelin. Técnico: Luizinho Vieira.
SPORT: Caíque França; Fabinho (Lucas André), Allyson, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Luciano (Fábio Matheus) e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Wellington Silva (Lenny Lobato) e Gustavo Coutinho. Técnico: Guto Ferreira.
- Competição: Série B do Brasileirão (23ª rodada)
- Local: Ressacada (Florianópolis/SC)
- Horário: 21h
- Transmissão: Premiere
- Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistente 1: Lucas Costa Modesto (DF)
- Assistente 2: Lehi Sousa Silva (DF)
- VAR: Vinícius Furlan (SP)