Sport segue em busca de contratações no mercado (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Leão da Ilha segue monitorando o mercado e a bola da vez é o meio-campo. Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o diretor de futebol, Raphael Campos falou que está atrás de um volante para fechar o elenco que luta pelo acesso à elite do futebol nacional. A filosofia do Rubro-negro é de pés no chão, mas isso não significa que o clube esteja fechado para reforços.
“Vamos fazer algum movimento sim. A gente sabe da carência do time. Vamos reforçar ali talvez o setor de meio-campo, de alguma forma. Mas também não dá pra gente fazer nenhum tipo de loucura com os valores que estão sendo pedidos e muito menos fazer qualquer tipo de movimento com alguém que não chegue para dar estabilidade no que a gente precisa”, iniciou o dirigente.
“Aí talvez iremos reforçar a volância. Trazendo características um pouco diferentes das que temos, não porque está faltando necessariamente qualidade. É uma questão realmente aí de dar novas opções ao treinador. Já é uma coisa que já estava mapeada por nós, mas de novo não está sendo fácil nesse mercado de meio de ano”, acrescentou.
Atualmente, a posição de volante conta com sete nomes: Felipe, Fabio Matheus, Fabinho, Lucas André, Fabricio Dominguez, Luciano e Pedro Martins. A prioridade do Sport é outro atleta que desempenhe a mesma função de Felipe, que auxilie na saída de jogo. Segundo o diretor do Leão, é o principal setor do campo que a equipe busca reforçar.
Apesar de observar a movimentação do mercado, Raphael Campos garantiu que o clube não irá realizar loucuras por reforços e ressaltou a necessidade de fechar o elenco.“Se a gente não começar a fechar o elenco, não começar a dar um ambiente de estabilidade isso também é muito ruim. Eu falo isso abertamente aqui para o torcedor. Sei que muitos não gostam disso, queiram contratar desenfreadamente. A gente sabe que o time ainda tem algumas carências. Estamos se movimentando, há tempo hábil. Agora, nós precisamos fazer com convicção”, finalizou.
Enquanto busca reforçar o seu elenco, o Sport se prepara para enfrentar o Coritiba, pela 22ª rodada da Série B. A partida está marcada para a quinta-feira (22), às 21h, na Arena de Pernambuco. Por um lado, o Rubro-negro é o sexto colocado, com 32 pontos - dois jogos a menos que os concorrentes. Já o Coxa Branca, está na 13º posição, com 27 pontos - longe do G4 da Segundona.