Esportes DP

SPORT

Técnico admite momento difícil, mas crê em 'retomada de vitórias' do Sport na Série B

Treinador Guto Ferreira lamenta derrota do Sport para o Brusque

postado em 28/08/2024 09:40

<i>(Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife)</i>

Quatro pontos em cinco rodadas, décima colocação na tabela, a sete pontos do G4 - grupo de acesso à elite do futebol nacional. A situação do Sport na Série B não é boa, e o técnico Guto Ferreira reconhece isso. Depois de ser superado pelo Brusque na noite desta terça-feira (27), o treinador do Leão ressaltou que a equipe atravessa um momento ruim na Segundona.

“Não estamos confortáveis com toda a situação. Ficamos muito chateados, dentro do dia a dia de trabalho existe esforço, existe busca e muito empenho da parte de todos para que a gente possa chegar na partida, jogar um bom futebol e poder buscar os resultados, e isso não vem acontecendo. Eles vêm conseguindo fazer bons treinos, mas não conseguem passar para o jogo, que é o mais importante”, iniciou.

“Eu acho que é um momento muito difícil, qualquer coisa que a gente fala aqui não vai justificar, devido ao tamanho do clube, ao momento da equipe. Mas não tem outra solução a não ser seguir trabalhando procurando achar o melhor encaixe para sair desse momento difícil. […] O Sport não pode mais errar. A gente tem conversado e trabalhado bastante com os atletas e é uma situação de pacto de vitórias, de retomada. A gente não pode mais seguir errando”, acrescentou.
 
O comandante rubro-negro fez uma avaliação da derrota para o Brusque. Guto Ferreira citou que objetivo inicial era uma postura de equipe ofensiva, mas que os erros individuais e de controle de partida foram prejudiciais. Na etapa final, o técnico ressaltou que a ansiedade e a postura do adversário foram impeditivos para que o Leão saísse com resultado positivo.
 
“Desde o início, a busca foi por uma equipe que pudesse atacar e ser agressiva, com jogadores que entraram bem no segundo tempo da partida contra o Coritiba. Até pela situação dos jogadores da posição estarem fora. Buscamos uma equipe que pudesse ter controle da partida, acabou não acontecendo, nós erramos muito no primeiro tempo. Tivemos muitos erros individuais no controle de bola. Mesmo assim, criamos oportunidades poderíamos ter marcado primeiro”, explicou.

“No segundo tempo, fizemos mudanças buscando colocar a equipe ainda mais acima. Criamos algumas oportunidades, ficamos expostos a contra-ataques pela situação da partida, até que controlamos bem. Mas a gente não conseguiu marcar. O tempo passando, vai trazendo cada vez mais ansiedade e os erros vão acontecendo. Muitos dos erros dentro da área, onde o adversário se fechou totalmente e nos impossibilitou de ter o nosso gol”, finalizou.

Tags: vitorias de retomada brusque b serie dificil momento ferreira guto treinador sport