Em relação ao Sport, Pepa indicou nos seus últimos treinamentos que deve manter a mesma equipe titular que venceu o Ituano por 3 a 2, na rodada passada. Com isso, o meia Lucas Lima, que havia cumprido suspensão, ficará no banco de reservas, dando lugar ao argentino Tití Ortíz. O volante Luciano também volta a ser opção, mas perdeu também não inicia de frente.
Na lateral-direita, ainda sem contar com Di Plácido e Palacios, Igor Cariús será mantido improvisado na lateral-direita, enquanto Gustavo Coutinho deve ganhar sobrevida no ataque, mesmo com Zé Roberto pedindo passagem depois de marcar dois gols no último jogo.
"Temos que ter a capacidade de atacar, de ser agressivos, gosto de atropelar. Só que isso é tudo muito bonito de palavras, mas depois o que interessa é no campo, e esse é o nosso foco. São três meses, é tudo muito corrido, é uma reta final muito intensa, e precisamos de tudo e de todos", disse Pepa.
"Quem tem medo de atacar vai errar muitas vezes. Se nós queremos ser campeões, se nós queremos ser protagonistas no jogo, protagonistas neste campeonato, para chegarmos onde temos que chegar, o erro vai acontecer, mas para acontecer não temos que ter medo de atacar", complementa o português.
FICHA DO JOGO
AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Tiago, Vilar (Jonathan Costa) e Mário Sérgio; Willian Maranhão, Zé Ricardo e Giovanni; Garcez, Gabriel Barros (Hygor) e Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira.
SPORT: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez e Tití Ortíz; Chrystian Barletta, Wellington Silva e Gustavo Coutinho. Técnico: Pepa.
- Competição: Série B do Brasileirão (25ª rodada)
- Local: Ressacada (Florianópoli/SC)
- Horário: 19h
- Transmissão: SporTV e Premiere
- Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
- Assistente 1: Daniel Vidal Pimentel (SE)
- Assistente 2: Vanessa Santos Azevedo (SE)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)