
Saiba mais
De um time apático e reativo, o Leão passou a ser propositivo, se reconectando com a genética ofensiva vista na melhor fase do argentino Mariano Soso. As médias levantadas pelo Diario de Pernambuco indicam que o Sport de Pepa passou a ter mais posse de bola e a arriscar mais de fora da área.
Os princípios, vale lembrar, foram citados pelo treinador português na sua apresentação, defendendo a ideia de que os jogadores precisariam arriscar mais, sem medo de errar. Em relação à defesa, o Sport melhorou em 25% a sua efetividade nos desarmes e também recupera mais a posse de bola nos confrontos diretos com os ataques adversários.

"Os números falam por si, posse de bola, volume ofensivo e oportunidades criadas. Sabemos que no futebol o que importa é o placar, mas acima de tudo foi incrível o equilíbrio mental que equipe teve. Time equilibrado e com muito volume ofensivo. Fica a frustração por não ter vindo a vitória, mas fizemos quase de tudo para ganhar o jogo. Fomos dominadores, esse é o caminho", comentou Pepa após o empate em 1 a 1 contra o CRB, na última quarta-feira (12).
CLASSIFICAÇÃO
Os pernambucanos voltam a enfrentar o CRB no próximo domingo (15), às 18h30, na Arena de Pernambuco, já pela 26ª rodada. A partida marcará o primeiro jogo do técnico português Pepa diante da torcida rubro-negra, já que seus dois primeiros jogos no comando do Leão foram fora de casa nesta Série B.
COMPARATIVO MÉDIAS DE GUTO E PEPA NO SPORT:
- Posse de bola: Guto 58% x 61,5% Pepa
- Finalizações por jogo: 10,6 x 12,5
- Passes por jogo: 424,8 X 460
- Finalizações dentro da área: 6,8 x 7,5
- Finalizações fora da área: 3,8 x 5
- Desarmes ganhos: 73% x 91%
- Desarmes totais: 12,4 x 12
- Recuperação de posse: 38,4 x 39,5
- Cortes: 14 x 17