O clube do Oriente Médio havia oferecido R$ 1,1 milhão para tirar o centroavante da Ilha do Retiro, mas ele afirmou estar confiante no projeto do Leão, assim como no acesso para a Série A.
Segundo a apuração, na proposta feita pelo clube iraniano, Zé Roberto receberia um salário três vezes maior do que no Leão, além de um contrato de duas temporadas.
"Zé Roberto é um dos nossos artilheiros, plenamente engajado com o Clube e com o projeto. Nunca foi a nossa intenção ou a dele sair, mas entendemos, pelo momento do atleta, o assédio natural do mercado", disse Raphael Campos, membro do comitê gestor de futebol do Sport.
Zé Roberto é o vice-artilheiro do Leão nesta temporada, tendo balançado as redes nove vezes. Ele ainda é o atleta com mais assistências, tendo dado nove passes para gol. Dos 50 jogos da equipe pernambucana em 2024, ele foi titular em 12 jogos e foi acionado do banco de reservas em outros 26.
"Sou muito feliz no Sport e no Recife, assim como a minha família. Nunca tive o desejo de deixar o Clube, sei do projeto em curso e da minha responsabilidade junto ao grupo e ao torcedor. Vou trabalhar ainda mais para seguir bem e corresponder para que no fim do ano possamos comemorar", disse Zé Roberto.
Em tempo, o Sport volta a campo na próxima quarta-feira (11), quando visitará o CRB, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió. O duelo é um dos dois que o Leão tinha atrasado na tabela da Série B.
Com duas vitórias consecutivas - contra Ituano e Avaí, respectivamente -, os rubro-negros hoje ocupam o 6° lugar com 38 pontos. A distância para o Vila Nova, último time dentro do G4 são de apenas quatro pontos.