Esportes DP

APOIO

Sport: Lucas Lima sai em defesa de Gustavo Coutinho após pênalti perdido contra o Goiás

Atacante poderia ter garantido a virada para o Leão nos acréscimos, mas desperdiçou a cobrança aos 51 minutos do segundo tempo

postado em 18/09/2024 21:18 / atualizado em 18/09/2024 21:41

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SCR)</i>

O Sport teve a vitória nas mãos, ou melhor, nos pés de Gustavo Coutinho, contra o Goiás, na noite desta quarta-feira (18), pela Série B. Aos 51 minutos do segundo tempo, o atacante perdeu um pênalti que garantiria a virada na Arena de Pernambuco, mas o duelo acabou empatado em 1 a 1.

Após o chute desperdiçado, a torcida rubro-negra não perdoou e passou a entoar gritos de protesto contra o camisa 9, que saiu de campo chorando bastante. Após a partida, o meia Lucas Lima saiu em defesa do seu parceiro de equipe. Segundo o meia, Coutinho foi responsável por outros pontos da equipe na competição e não pode ser esquecido.

"O Coutinho tem o apoio do grupo todo, já decidiu vários jogos pra nós. Não vai ser diferente agora", disse o jogador.
Questionado sobre o peso que estes dois pontos podem fazer na briga do Leão pelo acesso, Lucas Lima preferiu ver o copo meio cheio e disse que a equipe tem condições de recuperar na continuidade do Brasileirão

"Peso nenhum. Jogamos contra uma grande equipe, somamos e estamos no G4. Continuamos dependendo só de nós, a equipe está numa crescente. É continuar lutando. A Série B tem que somar e é isso. Vamos jogar um jogo difícil fora de casa agora, vamos ganhar e esse ponto hoje vai valer", justificou o meia.

Com o resultado, o Sport chegou a cinco jogos de invencibilidade na Série B e se mantieve na 4ª colocação, agora somando 43 pontos. A equipe comandada por Pepa está atrás, respectivamente, de: Novorizontino (50 pts), Santos (46 pts) e Vila Nova (45 pts).

Os pernambucanos, vale lembrar, ainda têm um jogo a menos que os demais concorrentes ao acesso, contra o Operário-PR, ainda sem data marcada. O Sport agora volta a campo na próxima segunda-feira (23), quando visitará o Paysandu, às 18h30, na Curuzu, em Belém.