Esportes DP

DISPENSADO

Sport rescinde contrato com Vini Farias e devolve atacante ao Cianorte

Jogador é o terceiro a deixar o Leão. Antes dele, Roberto Rosales e Pablo Dyego já haviam sido desligados

postado em 05/09/2024 07:30 / atualizado em 04/09/2024 20:13

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SCR)</i>

O atacante Vini Faria está de saída do Sport. Contratado na janela de transferências, o jogador não conseguiu se firmar no clube e terá seu vínculo rescindido. Nesta quarta-feira (4), durante o primeiro treinamento com o novo técnico, Pepa, ele sequer esteve com o grupo.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal do Luna e confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco. Segundo apuração, a diretoria rubro-negra comunicou ao jogador e seus representantes o desejo de encerrar o contrato, que iria até o final da Série B.

As partes agora buscam um acordo para formalizar a rescisão contratual. Vinícius Faria retorna ao Cianorte, clube detentor de seus direitos federativos, que havia emprestado o atleta ao Leão.

Em oito jogos com a camisa do Sport, o atacante não marcou gols e não conseguiu se adaptar ao time. A última oportunidade de Faria foi na partida contra o América-MG, quando desperdiçou uma chance clara de gol. Desde então, o jogador ficou fora das últimas convocações.

Com a saída de Vini Farias, o Leão chega três jogadores desligados no último mês. Além dele, também não fazem mais parte do elenco o lateral-direito Roberto Rosales e o atacante Pablo Dyego.

Antes deles, já haviam deixado a Ilha do Retiro os laterais-direitos Lucas Ramon e Pedro Lima, o volante Ítalo, o meia Alan Ruiz e os atacantes Paulinho e Arthur Caíke. 

Tags: vini faria, sport, rescisão, contrato, atacante, janela de transferências, cianorte, série b, pepa, técnico