Esportes DP

SPORT

Reviravolta: Chico vai de jogador fora dos planos no início do ano a titular absoluto no Sport

Defensor rubro-negro valoriza sequência como titular e exalta força da torcida do Sport para sequência de jogos na Ilha do Retiro

postado em 15/10/2024 08:00 / atualizado em 14/10/2024 20:48

<i>(Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife )</i>

Renegado no início da temporada, o zagueiro Chico vem tendo uma verdadeira volta por cima no Sport. No triunfo diante do Novorizontino, o defensor completou 10 jogos consecutivos como titular - maior sequência desde que subiu ao profissional. No mundo cíclico do futebol, Chico foi de jogador fora dos planos no início de ano a titular absoluto na defesa, ao lado do capitão Rafael Thyere.

Se no início do ano, Chico foi emprestado ao Novorizontino, onde atuou em 13 partidas - sendo protagonista no sistema defensivo da equipe paulista. No segundo semestre, o defensor retornou ao Leão somando 20 jogos e dois gols marcados. Em entrevista coletiva, Chico fez questão de agradecer a sequência que vem tendo no Sport.
 
“Eu venho ganhando uma sequência, ganhei uma sequência no começo do ano. Eu nunca tive uma sequência de 10 jogos no Sport, por exemplo. Eu tenho ganhado essa sequência e isso me faz amadurecer e saber o caminho que eu posso fazer. Em alguns momentos eu vou errar, mas eu não sou um jogador que vou parar de tentar, eu não sou um jogador que vou me esconder do jogo”, afirmou o zagueiro.

Com três partidas consecutivas na Ilha, o Sport sabe da importância de confirmar o favoritismo atuando como mandante. Diante disso, o defensor ressaltou a força da torcida rubro-negra, mas que o pensamento é no jogo a jogo. “Temos que pensar agora no Operário. E aí depois no próximo para que a gente possa conquistar o máximo de pontos possível, o ideal seria três vitórias para que a gente possa encaminhar e seguir essa sequência de vitórias que a gente tem vindo tendo. Eu acho que é usar essa força da Ilha, essa força da torcida, e trazer para dentro de campo para que a gente possa conquistar esses três pontos na quarta e consequentemente mais duas vitórias”, disse o defensor.

“Eu sempre faço conta que a gente vai ganhar, sempre faço conta com três pontos. A gente sempre olha os jogos dos adversários de cima, e sempre faz conta em relação a isso. Precisamos ir jogo a jogo, a gente precisa ir no próximo passo. Então por mais que a gente tenha essa ansiedade assim de fazer conta. Pra gente o jogo do acesso vai ser o próximo e depois o próximo. O professor sempre fala que é sempre pensar no próximo jogo”, acrescentou.
 
Série B:
Na terceira colocação, o Leão está com 53 pontos na cola do Santos (56) e Novorizontino (54), líder e vice-líder, respectivamente. Vale lembrar, que o Rubro-negro tem um jogo a menos em relação aos concorrentes do G4 da Segundona. Na próxima quarta-feira (16), o Sport recebe o Operário-PR, às 21h30, na Ilha do Retiro, em jogo adiado da 16ª rodada da Série B.

Tags: sport chico defensor zagueiro sequencia amadurecimento planos defesa sistema defensivo titularidade