Esportes DP

1x2

Com Ilha lotada, Sport perde para o Operário e 'descarta' jogo extra

Leão perdeu a primeira partida sob o comando de Pepa e viu encerrar sua invencibilidade de nove jogos

postado em 16/10/2024 23:28 / atualizado em 16/10/2024 23:40

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>

Chegou ao fim a invencibilidade do Sport na Série B. Na noite desta quarta-feira, o Leão perdeu por 2 a 1 para o Operário-PR, em plena Ilha do Retiro. O duelo foi válido pelo cumprimento da 16ª rodada, que estava atrasada. 

Os paranaenses abriram o placar logo aos três minutos, com Boschilla e o Sport empatou ainda no primeiro tempo, com Tití Ortíz. Na etapa final, Nathan, que havia saído do banco de reservas, garantiu a vitória para os visitantes.

Os rubro-negros permanecem no 3° lugar com 53 pontos, mas desperdiçaram a oportunidade de empatar na liderança com o Santos. O Peixe acabou sendo derrotado para a Chapecoense, resultado que ajudaria os pernambucanos na luta pelo título.

Além de ter sido o primeiro tropeço sob o comando do técnico Pepa, o Sport também viu cair por terra a sequência sem derrotas no Brasileirão, que já se estendia por nove rodadas.

O Leão volta a campo no próximo domingo (20), quando receberá o Botafogo-SP, às 19h30, novamente na Ilha do Retiro. Após este confronto, os rubro-negros ainda terão mais um jogo em casa, contra o Guarani. 

O JOGO 

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
A torcida do Sport mal teve tempo de se aconchegar na arquibancada. Logo aos três minutos, Boschillia surpreendeu os mais de 26 mil rubro-negros, aproveitando falha na defesa rubro-negra para abrir o placar para o Operário.

O banho de água fria, no entanto, não abateu o Leão. A equipe seguiu o plano de jogo ofensivo e continuou atuando como nas últimas rodadas. Como de costume, Lucas Lima desequilibrava no meio de campo, tendo dado duas ótimas assistências para Gustavo Coutinho e Wellington Silva.

Aos 21 minutos, os pernambucanos chegaram ao empate após belo chute de Tití Ortíz, de fora da área. Antes do clímax, o Sport acabou tendo um desfalque inesperado, quando o goleiro Caíque França acabou torcendo o tornozelo esquerdo, precisando ser substituído por Thiago Couto.

O suplente foi um mero espectador no primeiro tempo, já que o único ataque efetivo do time paranaense se limitou ao gol no início da partida. O Leão insistiu na virada, mas o duelo foi para o intervalo em igualdade. 

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Na volta dos vestiários, Pepa promoveu as entradas já aguardadas de Barletta e Zé Roberto nos lugares de Tití Ortíz e Coutinho, assim como Felipinho por Dalbert.

As mudanças visavam melhorar a transição pelos lados de campo através da velocidade. O Sport até conseguiu chegar nos primeiros minutos, mas esbarrava nas finalizações ineficientes.

Apostando nos contra-ataques, o Operário era reativo e jogava por uma bola. A estratégia deu certo e aos 37 minutos, Nathan, que havia recém-saído do banco de reservas voltou a deixar o Fantasma na frente.

O gol veio seguido de uma chuva de vaias da torcida rubro-negra, que pegavam no pé do volante Felipe e do zagueiro Luciano Castán. Após o revés, os pernambucanos pouco fizeram e acabaram tendo que amargar a derrota em uma Ilha do Retiro lotada. 

FICHA DO JOGO

SPORT: 1

Caíque França (Thiago Couto); Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Luciano Castán e Dalbert (Felipinho); Felipe, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortíz (Barletta), Wellington Silva e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.

OPERÁRIO-PR: 2

Rafael Santos; Sávio (Thales Oleques), Allan Godói (Joseph), Willian Machado e Gabriel Feliciano; Jacy, Vinícius Diniz e Boschillia; Rodrigo Rodrigues (Nathan), Felipe Augusto (Ronald) e Daniel (Ronaldo). Técnico: Rafael Guanaes.

Competição: Série B do Brasileirão (16ª rodada)

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Público: 26.345

Renda: R$ 912.570,00

Cartões Amarelos: Dalbert, Felipe e Zé Roberto (SPO); Boschillia, Daniel  e Joseph(OPE)

Gols: Boschillia (3'1T); Tití Ortíz (21'1T); Nathan (37'2T)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Julio Cesar Souza Gadêncio (ambos do RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Tags: resultado, placar, sport, operário-pr, série b, brasileirão, hoje, gols, melhores momentos, tabela, classificação, g4