
Saiba mais
A boa partida deu um "restart" no momento do jogador vinha passando, maior alvo das críticas dos rubro-negros neste segundo semestre. A gota d'água aconteceu quando ele perdeu o pênalti que garantiria a vitória do Sport contra o Goiás, no último minuto de jogo, pela 27ª rodada.
"Eu lembro-me depois daquele pênalti, lá no último segundo do jogo, que aqui ninguém deixa ninguém. E ele sempre foi o mesmo, sempre foi muito humilde, muito trabalhador. Eu sou o primeiro, tanto ao Coutinho como ao Zé Roberto, que não exijo gols, exijo é trabalho. E ele trabalhou muito, muito até exaustão", disse o técnico Pepa.

Maior investimento do Leão no ano, custando R$ 7 milhões, Coutinho foi titular em 40 dos 57 jogos na temporada. Apesar de só ter sido acionado em menos da metade das partidas (17 jogos), é Zé Roberto quem hoje é o titular da equipe.
A dupla tem a mesma quantidade de participações em gols nesta temporada, seja marcando ou dando assistências: 21. Gustavo Coutinho é o artilheiro, tendo mandado 17 bolas para as redes, contra 11 de Zé Roberto. O camisa 99, no entanto, é um melhor garçom, tendo 10 passes que resultaram em gol, ante 4 do concorrente.
SPORT NA SÉRIE B:
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando receberá o Operário-PR, às 21h30, na Ilha do Retiro. A partida é válida pelo cumprimento da 16ª rodada, que estava atrasada.
O duelo marcará o primeiro de três confrontos consecutivos que o Leão terá em casa. Após enfrentar os paranaenses, os adversários serão o Botafogo-SP e o lanterna Guarani.
Hoje os rubro-negros ocupam o 3° lugar com 53 pontos, atrás do Novorizontino (2, com 54) e Santos (1°, com 56).