
Saiba mais
Além disso, ele é o vice-líder em passes decisivos, de acordo com o SofaScore. Em 44 jogos disputados neste ano, o meia já marcou dois gols e deu seis assistências. Um reflexo deste bom momento do armador pode ser visto na vitória por 2 a 1 diante do Ceará, na última segunda.
Foi do seu pé esquerdo que saíram as assistências para os gols de Tití Ortíz e Igor Cariús, ambos anulados por impedimento, e pelo validado de Chrystian Barletta. Ele também foi o cérebro pensante pela jogada que resultou no outro tento anotado por Wellington Silva, aos 48 minutos do segundo tempo.

"Eu disse isto na minha apresentação, o elenco tem quantidade e qualidade para poder optar. O Lucas Lima e o Tití Ortiz são jogadores diferenciados em relação ao último passe. E é muito importante ter essa capacidade numa equipa para termos esse último passe, e esse critério no último terço".
Recentemente, Lucas Lima confessou que foi procurado pela diretoria do Sport para saber do seu interesse em permanecer na Ilha do Retiro em 2025. Confiante no acesso, ele disse se sentir em casa e viu com bons olhos a proposta.
"Eu falei que tenho em ficar aqui. Eles sabem do meu desejo. Agora é viver o momento. Estou em uma fase na minha carreira que não tenho feito planos muito distantes. O único plano que tenho é fazer um grande jogo na segunda, sair vitorioso e permanecer no G-4", disse Lucas Lima na ocasião.
Sem tempo para descanso, o meia já se prepara para o próximo confronto do Leão na Série B. Na próxima sexta, os pernambucanos fazem o confronto direto na briga pelo título contra o líder Novorizontino, fora de casa.