Esportes DP

HAJA CORAÇÃO

'Não sou de ferro': Pepa explica porque invadiu o campo após gol da vitória do Sport contra o Ceará

Técnico português não conteve a emoção com o gol de Wellington Silva aos 48 minutos do segundo tempo

postado em 09/10/2024 08:00 / atualizado em 08/10/2024 19:47

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SCR)</i>

Ingressos esgotados, clássico nordestino e confronto direto pelo G4. A reinauguração da Ilha do Retiro teve todos os aperitivos necessários para um grande jogo entre Sport e Ceará, na última segunda-feira.

O deleite dos três pontos também não poderia ser diferente e a vitória do Leão só saiu aos 48 minutos do segundo tempo, para a explosão dos mais de 26 mil rubro-negros que lotaram as arquibancadas.

À beira do gramado, Pepa chamou a atenção por ter se despido do papel de treinador e ter encarnado o de torcedor durante o gol de Wellington Silva. O português invadiu o campo para abraçar Lucas Lima, que deu origem a toda a jogada.

"Pensei que o jogo já tinha acabado. Foi emoção. Sei que não devo fazer mais isso, mas eu não sou de ferro. Nós todos fomos na onda", disse Pepa ao explicar a situação inusitada.

"É arrepiante. Tenho que falar duas coisas que são das mais importantes: são os três pontos e jogar com esta torcida, que uma coisa é ver vídeos e o que falam, outra é sentir isso que presenciamos ali dentro", complementou.

<i>(Foto: IGOR CYSNEIROS/SCR)</i>
Hoje o Sport ocupa o 3° lugar da Série B com 50 pontos somados, a apenas quatro do líder, Novorizontino. Os paulistas, por sinal, são os próximos adversários dos leoninos. O duelo está marcado para esta sexta-feira, às 18h30, no Jorge Ismael de Biasi.

De acordo com o site especializado em estatísticas, Chance de Gol, hoje os pernambucanos tem 70,3% de probabilidade de subir para a Série A. A porcentagem só é inferior a do Santos (97,5%) e do próprio Novorizontino (96,1%). 

"Há uma coisa mental que eu acredito que possa acontecer no próximo jogo em casa. Foi quase um ano sem jogar na Ilha, e é normal alguma ansiedade, de todo mundo. Acho que foi muito importante uma vitória dessa, tinha que ser no último minuto, tinha que ser sofrido, na raça, na entrega, com os jogadores exaustos, mas o mais importante foram os três pontos", finaliza Pepa.