Esportes DP

SÉRIE B

Sport aposta nos 'remédios' para curar ressaca da derrota para o Operário

Leão volta a jogar em casa no domingo, contra o Botafogo-SP, e tem a volta do capitão Rafael Thyere

postado em 18/10/2024 08:00 / atualizado em 17/10/2024 23:03

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
O Sport sofreu um golpe duro ao ser derrotado para o Operário-PR, na última quarta-feira, em casa. Após nove jogos sem perder, o Leão viu a sua invencibilidade cair diante de um adversário do meio da tabela.

 

O tropeço ainda faz a cabeça dos rubro-negros latejar, mas nada como um jogo após o outro. Contra o Botafogo-SP, próximo domingo, o elenco comandado por Pepa tem a chance de curar a ressaca, em uma Ilha do Retiro que deve estar novamente lotada.

 

Principais alvos das críticas da torcida, o zagueiro Luciano Castán e o volante Felipe - que foram bastante vaiados -, deixarão o time principal.O primeiro perderá naturalmente a vaga para o capitão Rafael Thyere, que estava suspenso. Quando o camisa 15 esteve em campo neste ano, o Leão tem 69% de aproveitamento, contra 44% de quando ele não está.

Já o segundo, liderando a Série B em cartões amarelos, irá para o seu quarto jogo de ausência neste Brasileirão pelo mesmo problema. A tendência é que o argentino Julián Fernández ganhe a chance e tenha a oportunidade de se firmar entre os titulares.

 

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Independente de quem inicie o jogo, o técnico Pepa também vem trabalhando a mentalidade da equipe para mais um jogo importante visando o acesso e também o título.

 

Segundo o técnico português, é preciso que se evite o "salto alto" contra adversáriso que não estão brigando pelo G4, como o Botafogo-SP. Para ele, em um torneio de tiro longo como é o Brasileirão, ninguém pode ser desmerecido.

 

"O torcedor tem que continuar apoiando. As vezes cometemos o erros de pensar que os jogos estão ganhos antes de serem jogados. Não existe jogo ganho, e não existe derrota antecipada. Mas quero que o torcedor continue acreditando, e peço para que eles venham no domingo, diante do Botafogo-SP", disse o treinador rubro-negro.

 

Hoje o Sport ocupa o 3° lugar com 53 pontos somados, a apenas três do líder, Santos. De acordo com o site Chance de Gol, hoje os pernambucanos têm 88% de probabilidade de acesso e 24,6% de conquistar o título.