O torcedor do Sport ganhou um sopro de esperança de retornar à Série A. Os empates de Mirassol e Novorizontino foram fundamentais para que o Leão retomasse a luta pelo acesso. Poderia ter sido melhor? Claro! O Mirassol marcou seu gol aos 41 minutos do segundo tempo, depois de uma falha horrível da defesa do Operário. Já o Paysandu teve duas chances para virar o duelo pra cima do Novorizontino. A goleada do Sport sobre a Ponte Preta, sábado, também merece destaque, pois a equipe voltou a apresentar um bom futebol, dominou o rival mesmo quando estava com 11x11. A expulsão do jogador da Macaca, aos 23 do primeiro tempo, quando o placar já estava 1x0, contribuiu ainda mais para a vitória.
Agora, a torcida rubro-negra "liga os secadores" e torce, hoje, por um tropeço do Ceará diante do América/MG, do técnico Lisca. Tem torcedor que falou em perdoar o treinador do clube mineiro, se tirar ponto dos cearenses. Brincadeiras à parte, o Sport saiu de uma sequência de resultados negativos e entra na última rodada com chances. Encara o campeão Santos, na Ilha do Retiro, com possibilidade de o Peixe poupar alguns jogadores. E sobre a polêmica envolvendo Lucas Lima, ela já foi respondida pelo presidente Yuri Romão, na entrevista que fiz com ele no meu canal DePrimeira, no YouTube: vai pagar para ter o jogador na última rodada. Será uma semana longa para o torcedor rubro-negro!
Excesso de bagagem
Vamos ter um excesso de bagagem nos aeroportos brasileiros. As malas devem ser generosas. Quatro clubes brigam por três vagas no G4. Rebaixado, o Guarani pode ganhar uma grana extra se atrapalhar a vida do Ceará. Chapecoense e Goiás, sem interesse mais na Série B, devem receber incentivos para segurar Mirassol e Novorizontino, respectivamente. E será que o campeão Santos também levaria algo para surpreender o Sport na Ilha?
Rebaixados
Com uma rodada de antecedência temos definidos os rebaixados para a Série C de 2025: Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani. Três paulistas e um catarinense que serão adversários de Náutico e Retrô. O interessante é que duas semanas atrás, a torcida da Macaca festejava a queda antecipada do Bugre.
Projeção na Copa do Brasil
As projeções dos potes da Copa do Brasil de 2025 colocam o Sport no Pote B, o Náutico no Pote C e o Retrô, no Pote D. Se não mudar o regulamento, os clubes pernambucanos fazem o primeiro jogo fora de casa, tendo o empate para avançar à próxima fase.
Romeu Krause no DePrimeira
No meu canal no YouTube (DePrimeira com Beto Lago), assista a entrevista com o médico Romeu Krause. Conta histórias da época que jogava na base do Náutico e do momento atual da medicina esportiva brasileira. Vale a pena!