Sport contará com o meia Lucas Lima para o duelo contra o Santos (Foto: Paulo Paiva/SCR)
Faz o L, torcida rubro-negra. Depois da vitória do Sport diante da Ponte Preta, por 4 a 0, no estádio Moisés Lucarelli. Um dos principais temas debatidos nos bastidores da equipe leonina é sobre a utilização de Lucas Lima no duelo contra o Santos na última rodada da Série B. Isso porque, para contar com o meia - o Leão da Praça da Bandeira terá que desembolsar R mil para o Peixe.
Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o membro do comitê gestor de futebol, Raphael Campos, confirmou que o atleta estará em campo, no próximo domingo (24), na Ilha do Retiro.“Todo mundo sabe do formato do nosso contrato com o Santos. Há uma previsão contratual que permite a utilização do atleta mediante obviamente pagamento dos valores. A gente entende que isso não vai ser nenhum problema. Nós vamos iniciar ao longo dessa semana uma conversa com o clube santista. Então, a utilização de Lucas Lima evidentemente é um dos pontos principais para a gente destravar”, iniciou o dirigente.
“Não (resolveu), estávamos muito focados realmente no que iria acontecer e na preparação para o jogo da Ponte Preta. Uma logística diferente com atenção e um foco total no jogo. E não adiantava a gente falar muito do Santos, até pra não perder o foco. Agora, é voltar aos trabalhos direcionados para esses assuntos”, completou.
De acordo com o contrato de empréstimo assinado entre Santos e Sport, a cada partida disputada por Lucas Lima entre eles, o Leão deveria arcar com uma multa de R$ 500 mil. No entanto, a diretoria do Leão irá durante a semana negociar com a cúpula santista como será realizado o pagamento - seja em parcela fixa ou de forma parcelada.
“O contrato já prevê a utilização do atleta e o pagamento de uma multa. As questões são muito mais comerciais. Não há impeditivo para o atleta entrar em campo. O que há é uma necessidade de tratar com o clube até por se tratar de cordialidade. O atleta vai a campo, isso vai gerar um passivo do Sport com o Santos. O Sport vai comunicar a utilização do atleta e a partir daí se desdobra em uma negociação comercial”, explicou.
Um dos principais destaques do Leão na temporada, Lucas Lima atuou 52 partidas, marcou dois gols e deu 10 assistências. O meia é o principal garçom da Série B do Campeonato Brasileiro.