Por Lucas Valle:
Na terceira edição da Copa Atlântico, o time pernambucano, além de ser o primeiro clube nordestino a conquistar a taça, venceu o campeonato de forma invicta, com cinco vitórias e três empates. O Sport venceu o RB Bragantino por 3 a 1 na manhã deste sábado (9). A partida ocorreu às 9h, no CT do Retrô.
A final começou com emoção para o torcedor rubro-negro, o RB Bragantino abriu o placar aos três minutos de jogo. Ao apitar o final do primeiro tempo, dois jogadores do time paulista foram expulsos após brigarem entre si. Na segunda etapa, o Sport teve uma falta próxima à área aos cinco minutos, Adriel acertou um 'balaço' no ângulo, empatando o jogo em 1 a 1. Aos 29, após uma bola rebatida na área do time paulista, Matheus Lacort ajeitou de cabeça para Ramon marcar o gol da virada. Três minutos depois, aos 32, jogada pelo lado direito do Leão, Kayan deixou Enzo Vagner sozinho para cabecear dentro da área e 'matar' a partida.
TRAJETÓRIA NA COMPETIÇÃO
O Rubro-negro ingressou a competição no grupo A, que contava também com seu adversário da final, o RB Bragantino. Com vitórias sobre Sport Lucena, Coimbra Sports, RB Bragantino e Jacuipense, além do empate contra o Avaí. O Leão terminou a fase de grupos em 1° colocado, com 10 gols marcados e três sofridos. Nas quartas de final, enfrentou um clássico dos clássicos, empatando no tempo regulamentar e conseguindo a classificação nos pênaltis, por 4 a 2.
Chegando à semifinal, o time pernambucano confrontou um dos favoritos ao título, o Novorizontino. No tempo normal, a partida terminou em 2 a 2, com gol de empate para o Sport marcado no finalzinho no 2° tempo. O Leão novamente levou para os pênaltis e conseguiu se classificar para a disputa pela taça. Na final, enfrentou um velho conhecido da 1ª fase, o Bragantino. Após iniciar o jogo perdendo, a equipe rubro negra aproveitou as duas expulsões no time paulista e dominou a partida no 2° tempo, marcando três gols na segunda metade e trouxe a taça de campeão da Copa Atlântico Sub-19 para a Ilha do Retiro.
O Leão finalizou sua participação com oito partidas, onde venceu cinco e empatou três. Marcou 15 gols e sofreu seis. Com o título, o Sport se junta aos campeões do torneio, RB Bragantino e Vasco da Gama.