
Saiba mais
A renovação automática do contrato de Carille até o fim de 2025 não garantiu sua permanência no cargo. A insatisfação com o desempenho da equipe em alguns momentos da competição, aliada à pressão da torcida, pesaram na decisão da diretoria.
Carille sofreu críticas constantes da torcida ao longo da Série B. As vaias e os protestos se intensificaram nos últimos jogos, culminando em uma situação incômoda para o treinador, que chegou a evitar entrevistas por conta do clima negativo.
A derrota para o CRB por 2 a 0, no último domingo, foi o estopim para a demissão. As vaias durante a entrega das medalhas e os gritos de "burro" direcionados a Carille demonstraram a insatisfação da torcida com o trabalho do técnico.
Em entrevista após o jogo, Carille fez um comentário que foi interpretado como uma crítica à torcida, o que gerou ainda mais mal-estar.
"Eu também vejo isso (que o torcedor não está feliz). Tudo pode acontecer, já vi cada reviravolta. Pressão teve no Corinthians em cima do Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão, vocês não sabem", disse ele.
O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do Clube.
— Santos FC (@SantosFC) November 18, 2024
Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024.
O Santos Futebol Clube%u2026 pic.twitter.com/m9DxMAE3vH