Esportes DP

SPORT

De forma avassaladora, Sport goleia Ipojuca e é tricampeão do Pernambucano Feminino

Equipe rubro-negra conquistou seu 10 título estadual de sua história

postado em 17/11/2024 17:05 / atualizado em 17/11/2024 17:27

<i>(Foto: Sandy James/ Sport)</i>
É Tricampeão! Na final do Pernambucano Feminino, o Sport goleou o Ipojuca por 7 a 0 neste domingo (17), na Arena de Pernambuco, e conquistou seu décimo título do Estadual. Géssica, Ísis, Layza, Yanca, Pereirinha, Kauany e Mayara marcaram os gols das Leoas. O Rubro-Negro é o clube com maior número de títulos da competição.

Campanha do título
Autêntico campeão, o Sport conquistou a taça com 100% de aproveitamento em 11 partidas disputadas. As Leoas terminaram com o melhor ataque e melhor defesa com 75 gols feitos e dois sofridos. 

O jogo
Em clima de decisão, as leoas entraram com fome de vitória. Logo aos dois minutos, Isis mostrou visão de jogo ao achar um passe preciso na ponta direita para Yanca. A lateral não hesitou e fez um cruzamento perfeito, encontrando Géssica livre na área. A atacante se aproveitou de uma falha da goleira do Ipojuca e, com tranquilidade, empurrou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar: 1 a 0.

Apesar da vantagem, o Sport manteve a postura ofensiva e não recuou. Aos 16 minutos, veio o segundo gol rubro-negro. Em uma jogada de pura habilidade, Layza encontrou espaço e enfiou uma linda bola para Ísis. A artilheira mostrou frieza, cortou a marcação com precisão e finalizou sem chances para a goleira, ampliando o placar na Arena de Pernambuco: 2 a 0.

De forma avassaladora, aos 30 minutos, as Leoas fizeram o terceiro gol. Evinha cobrou escanteio, Layza subiu livre de marcação para cabecear para o gol: 3 a 0. A equipe rubro-negra foi para o intervalo com uma boa vantagem.

No segundo tempo, as equipes retornaram sem mudanças significativas, mas o Sport manteve o domínio do jogo, controlando a posse de bola e pressionando no campo de ataque. Aos 18 minutos, mais um momento de brilho rubro-negro. Layza, com uma visão incrível, enfiou um belo passe para Yanca, que disparou em velocidade, superando a defensora na corrida. Cara a cara com a goleira, a atacante mostrou categoria e, com um toque de cobertura, balançou as redes: 4 a 0. 

No minuto seguinte, Pereirinha invadiu a área e saiu frente a frente com a goleira, com tranquilidade, finalizou com maestria para ampliar o placar: 5 a 0. Aos 23, virou passeio na Arena de Pernambuco. Após insistência de Kaline, que tocou para Kauany, que chutou, a bola bateu na trave e foi morrer no fundo das redes: 6 a 0. 

Ainda deu tempo de mais um, novamente numa jogada de insistência de Kaline com as defensoras, a bola sobrou para Mayara, que finalizou para dar números finais à partida: 7 a 0.

Nos minutos finais, as Leoas souberam administrar o resultado e saíram de campo com a vitória sobre o rival, conquistando o tricampeonato do Carioca Feminino. Desta vez, a conquista é de forma invicta - com 100% de aproveitamento.
 
 

Tags: sport ipojuca titulo pernambucano campeao decisao maior vencedor leoas feminino