O Sport está considerando começar o Campeonato Pernambucano de 2025 com um time alternativo, estratégia que visa dar mais tempo de preparação e focar nas competições de maior peso no calendário no primeiro semestre, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. A ideia é utilizar o início do Estadual para rodar o elenco, testar novos jogadores e dar espaço para atletas que podem ser importantes durante o restante da temporada.
Saiba mais
Além disso, a estratégia é que a equipe principal faça uma pré-temporada com mais tempo de preparação. Apesar do desejo inicial da diretoria do Sport de iniciar o Estadual com um time alternativo, ainda há decisões a serem tomadas. Reuniões estão previstas até o final da semana para definir os detalhes da estratégia de futebol, incluindo a composição do elenco para o início do Pernambucano. Essas discussões irão determinar se a equipe principal será realmente preservada para um foco maior na preparação para outras competições.
“Iremos fazer o planejamento em relação ao Campeonato Pernambucano, decidir se vamos começar ou não com um time alternativo. Iremos fechar ainda nesta semana essa questão que é o planejamento 2025”, disse o membro do comitê gestor, Raphael Campos, em entrevista ao Momento Esportivo da Rádio Clube.
Na temporada de 2025, o Sport terá quatro competições em disputa: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.