
Saiba mais
Apesar do cenário não ser dos mais favoráveis, a torcida rubro-negra segue acreditando e buscando reacender o 'Espírito do Jason', que tanto ficou famoso pelas façanhas conquistadas em momentos de adversidade.
Sim, há motivos para acreditar. Apesar do mau retrospecto recente, há uma janela interessante para o Sport se apegar. A primeira delas é a qualidade do atual elenco. Com um dos grupos mais qualificados da Série B, o Sport terá pela frenta a Ponte Preta, que luta contra o rebaixamento e vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos.
Em seguida, o rival será o Santos, que tem tudo para chegar à Ilha do Retiro na rodada final já como campeão. O Peixe só precisa vencer o CRB no domingo, na Vila Belmiro, ou até empatar, aliados a tropeços de Novorizontino e Mirassol.
Este último clube, por sinal, tem compromisso difícil diante do Operário-PR fora de casa nesta rodada. Os paranaenses ainda tem uma chance mínima de acesso e as probabilidades só continuarão existindo em caso de vitória diante dos paulistas. A situação é a mesma do América-MG, que precisa vencer o Ceará, atual 4° colocado para seguir no páreo.
OS CENÁRIOS POSSÍVEIS PARA O SPORT NESTA RODADA:
- O melhor cenário: O Sport vence a Ponte Preta e entra no G-4 caso Mirassol ou Novorizontino percam seus jogos, ou se o Ceará tropeçar.
- O pior cenário: O Sport perde para a Ponte Preta e é eliminado da disputa, caso Mirassol e Novorizontino empatem ou vençam, e o Ceará vença seu jogo.
- Cenário intermediário: O Sport vence a Ponte Preta e chega à última rodada com chances de acesso, mas precisará de outros resultados para confirmar a vaga.