Mostrando confiança, o atual mandatário e candidato à reeleição, Yuri Romão, já votou na eleição para presidente do Sport. Ele está na sede do clube ao lado do vice na chapa "É daqui para cima" Raphael Campos. O outro concorrente é Rafael Arruda, da chapa de oposição "Leões pela Mudança".
"A gente busca a consolidação de um trabalho que começou há pouco mais dois anos. O Sport está em uma trajetória ascendente e a gente quer continuar. Nada mais importante do que a democracia, mas fizemos uma campanha propositiva e mostramos tudo o que foi feito durante esse tempo. Agora é esperar a votação e apuração e quem sabe dar continuidade ao trabalho", disse Yuri Romão.
Por volta das 8h30 desta segunda-feira (16), teve início o pleito que vai definir o presidente do Sport para o biênio 2025/2026. A votação acontece das 8h às 18h, na sede da Ilha do Retiro. Estão aptos a votar os associados titulares que sejam maiores de 18 anos e estejam adimplentes há no mínimo um ano.
Os rubro-negros que estiverem em dúvida sobre a sua situação poderão checar seu nome em uma relação que estará próxima à sala de troféus. A relação completa dos sócios também pode ser acessada no site oficial do Leão.
Vale lembrar que além de vencer as eleições, o próximo mandatário do Sport será o último presidente da história do clube. Com o novo estatuto, esta figura central será substituída pelo "Conselho Administrativo"
O grupo será composto por cinco membros, que permanecerá sendo igualmente escolhido pelos sócios. A maior diferença é que eles não poderão ser reeleitos, mas o mandato será estendido para três anos.