Esportes DP

ORÇAMENTO

Sport irá dobrar folha salarial para disputa da Série A; confira valores

Segundo Yuri Romão, Leão já está analisando o mercado em busca de reforços

postado em 07/12/2024 08:00 / atualizado em 07/12/2024 11:52

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Após três anos amargando a Série B, o Sport estará de volta a 1ª divisão do Brasileirão em 2025. O retorno a elite terá impacto imediato na arrecadação do clube, impulsionada pelas cotas de transmissão mais expressivas.

Em entrevista ao canal Léo Medrado e Traíras, o presidente Yuri Romão revelou que o Leão irá dobrar a sua folha salarial para a próxima temporada. Se em 2024 os pagamentos dos jogadores chegaram ao pico de R$ 2,5 milhões mensais, a projeção para a volta à Série A é de cerca de R$ 5 milhões.

"A gente está aguardando o fim da Série A, que já é nesse final de semana, para ter um posicionamento da Liga para saber o que clubes têm direito em relação a venda dos direitos de transmissão", inicia Yuri.

"A partir do momento que a gente tiver os valores é que vamos fechar o orçamento. Não estamos parados, continuamos no mercado. Temos uma estimativa e dentro dela estamos agindo", complementa o gestor, que concorre à reeleição no próximo dia 16 de dezembro.

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Para poder reforçar o seu elenco, o Sport dispensou alguns jogadores que estavam com os seus contratos sendo encerrados ou emprestados. Até o momento, sete já deixaram a Ilha do Retiro: o zagueiro Alisson Cassiano, os laterais Riquelme e Palácios, os volantes Felipe e Fabinho, o meia Pedro Vilhena e o atacante Wellington Silva.

PRATAS DA CASA 

Além disso, os rubro-negros também estão emprestando alguns pratas da casa para ganhar rodagem e voltarem ao time com mais experiência. Até o momento já foram cedidos o goleiro Adriado (Betim/MG), o zagueiro Nassom (Linense/SP), o volante Pedro Martins (Chapecoense/SC) e o meia Juan Xavier (ASA/AL).

Em contrapartida, o Sport já renovou com dois titulares absolutos: o volante Fabrício Domínguez e o atacante Tití Ortíz. O uruguaio teve 60% dos seus direitos comprados até 2027 junto ao Racing/ARG. O argentino, por sua vez, foi recontratado, mas seu novo vínculo não foi divulgado.