Na noite desta quinta-feira (12), o Sport se pronunciou sobre o fato de garoto de 11 anos acabar perdendo um dedo após encontrar uma bomba caseira nas imediações da Ilha do Retiro, sede do Sport.
Em nota, o Leão disse ter registrado um Boletim de Ocorrência visando a elucidação célere do incidente e a busca rápida pelos responsáveis.
Erick sofreu ferimentos graves em uma das mãos ao manipular um explosivo. O caso aconteceu, na manhã desta quinta (12), na comunidade Tabaiares, por trás do estádio da Ilha do Retiro, na área central do Recife.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência por volta das 9h20. Segundo o Samu, houve "trauma e queimadura na mão por explosivos".
O menino foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade. O Diario de Pernambuco entrou em contato com a unidade de saúde e recebeu a informação de que o gaaroto perdeu um dedo e parte de outro.
Segundo informações de moradores da comunidade, Erick estava brincando perto do estádio e encontrou uma sacola onde estavam explosivos.Mesmo sendo alertado por seguranças da área, ele bateu o saco no chão e provocou a explosão. Testemunhas dizem que ele teve a perda de um dos dedos da mão direita.
VEJA A NOTA DO SPORT NA ÍNTEGRA:
O Sport Club do Recife se solidariza com o jovem Erick Gabriel e sua família após o ocorrido na manhã desta quinta-feira, nas imediações da Ilha do Retiro.
O Clube fez contato com a mãe de Erick para se colocar à disposição e auxiliar no que for necessário neste momento, assim como se coloca à disposição também das autoridades competentes para auxiliar na apuração do caso o mais rapidamente possível.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo clube visando a elucidação célere do incidente e a busca rápida pelos responsáveis.