
O jogo desde fim de semana é aguardado com muita preocupação em relação a questões de segurança. Visando isso, será proibida a entrada da torcida organizada rubro-negra, após ação conjunta envolvendo o Trio de Ferro e o MPPE, e o retorno da torcida única, ficando impedido a entrada da torcida alvirrubra no estádio.
Apesar da proibição, a principal torcida organizada do Sport realizou, através das redes sociais, uma convocação para o clássico deste sábado. Normalmente em jogos na Ilha do Retiro, a organizada rubro-negra ocupa o setor Geral da Sede, porém local está proibido por determinação da justiça e com isso, a convocação faz menção para torcedores ocuparem o setor Geral do Placar e salienta a proibição da entrada com qualquer material com alusão a organizada.

Do outro lado deste clássico, o Náutico reivindica o direito de ter a presença do seu torcedor no duelo. Após determinação da Federação Pernambucana e do Tribunal de Justiça de Pernambuco, as torcidas visitantes foram proibidas em qualquer clássico envolvendo o Trio de Ferro, porém Timbu argumenta que decisão fere a isonomia da competição, visto que seria o único dos três clubes a não contar com sua torcida na condição de visitante. Santa Cruz e Sport tiveram a presença de sua torcida em clássicos fora de casa, antes da determinação.