Sport aposta em ataque com muitas opções e o Náutico na chegada do goleiro Muriel (Foto: Rafael Vieira / FPF)
Neste sábado (15), Sport e Náutico protagonizam o primeiro Clássico dos Clássicos da temporada. A bola rola às 16h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. O duelo será marcado pelo embate de um Sport com muitas opções ofensivas para serem escaladas e um Náutico que vem sofrendo com desfalques e falta de confiança na parte defensiva.
A equipe rubro-negra chega para o clássico com um sistema ofensivo de muito potencial, ficando sobre responsabilidade do técnico Pepa, quais peças serão escaladas para o duelo. Utilizando o rodízio de atletas na temporada até aqui, o técnico português já admitiu não ter titulares e deverá continuar mudando a equipe do meio para frente.
A goleada da equipe leonina sobre o Maguary, por 5 a 0, na última rodada do Pernambucano, evidenciou a profundidade de peças ofensivas, com todos os cinco gols da equipe saindo de jogadores que entram ao decorrer da partida. Foram eles, dois gols de Pablo, dois de Lenny Lobato e um de Carlos Alberto.
Pablo e Carlos Alberto marcaram seus primeiros gols pelo Leão na vitória frente o Maguary. O mesmo aconteceu com o meia Rodrigo Atencio, que estreou no último compromisso da equipe frente ao Sousa, e também balançou as redes. Jogadores contratados e já balançando as redes, não mais opções ofensivas a Pepa.
Até aqui na temporada, entre meias e atacantes, sete jogadores diferentes já balançaram as redes pelo Sport, em sete partidas do time principal. O grande destaque é o atacante Lenny Lobato, com cinco gols em 2025.
Do outro lado da moeda, o Náutico vem sofrendo defensivamente no ano até aqui. Defesa do Timbu ainda não passou a confiança necessária na temporada e já sofreu muitas mudanças. Além de questão técnica, as principais mudanças na defesa alvirrubra vêm acontecendo por lesão.
Para o clássico deste sábado, por exemplo, os três principais zagueiros contratados para a temporada deverão ficar de fora e a provável dupla deverá ser formada por Felipe Santana, atleta da base, e Odivan, retornando de longo período lesionado. Também na lateral-esquerda sem poder contar com Luiz Paulo, Igor Fernandes é a única opção da posição na equipe.
A grande esperança dos alvirrubros para manterem uma defesa sólida e evitarem as peças ofensivas do Sport, passa pelo goleiro recém-chegado Muriel. Arqueiro de 38 anos chegou para solucionar o problema crônico na posição do Náutico. Em apenas 10 jogos na temporada, Muriel é o terceiro diferente goleiro a jogar pelo Timbu e fará apenas a sua segunda partida no clássico contra o Sport.