Esportes DP

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com força dos 'gringos', Sport vence Petrolina e mantém quarta posição

Leão venceu por 3 a 1 neste sábado (22) e vai jogar as quartas de final contra o Decisão, a princípio, na segunda de carnaval (3/3), na Ilha do Retiro

postado em 22/02/2025 18:29 / atualizado em 22/02/2025 19:01

<i>(Foto: Paulo Paiva/Sport )</i>
Com a categoria dos seus "gringos", o Sport venceu com facilidade o Petrolina por 3 a 1 no estádio Paulo Coelho, neste sábado (22), pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano. Os gols foram do argentino Rodrigo Atencio, do português Gonçalo Paciência e do atacante Pablo. Vinícius fez o de honra da Fera Sertaneja, rebaixada para a Série A2.

Com a vitória, o Leão fechou a primeira etapa do Estadual com 15 pontos, manteve a quarta colocação e vai encarar nas quartas de final o Decisão, que venceu o Náutico por 1 a 0 e acabou em quinto, com 13 pontos. O jogo único será realizado na Ilha do Retiro sem torcida no estádio, pois pela tabela-base da Federação Pernambucana de Futebol a partida está marcada para a segunda-feira de carnaval, dia 3 de março. A FPF ainda vai confirmar a data do jogo, que pode mudar para o domingo (02/03).   

O JOGO

Seguindo seu planejamento de rodar o elenco, o técnico Pepa escalou o Sport com muitas novidades, inclusive promovendo as estreias do zagueiro Lucas Cunha e do volante colombiano Chistian Rivera. No meio de campo, aliás, mais dois gringos, os argentinos Titi Ortiz e Rodrigo Atencio. No Petrolina, já rebaixado antes mesmo do duelo ante os leoninos, o técnico do sub-20 Assis Monteiro só tinha quatro jogadores no banco de reservas, sendo um goleiro.  

Sob forte sol do Sertão, o Sport tocava a bola, mas sem objetividade. Destaque para as viradas de jogo do colombiano Rivera. Na primeira boa chegada, o Leão abriu o placar aos 22 minutos. Hereda cruzou e o argentino Rodrigo Atencio empurrou para o fundo da rede: Sport 1 a 0. Foi o terceiro gol de Atencio em quatro jogos pelo Sport.

Bastante recuado em seu campo de defesa, o Petrolina só assustou aos 30, em cabeçada do zagueiro Vinícius, que Caíque França defendeu com segurança. E quem balançou novamente a rede foi o Sport. Aos 41 minutos, Lenny Lobato cruzou rasteiro e o português Gonçalo Paciência aumentou o placar: Sport 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Com a vitória encaminhada, o técnico Pepa voltou para o segundo tempo com uma mudança, com a saída de Rivera e a entrada de Adriel. E, mesmo sem forçar muito, o Leão aumentou sua vantagem. Aos 20 minutos, Gustavo Maia lançou para Pablo, que deu um corte fantástico de letra no zagueiro e mandou para o fundo da rede: Sport 3 a 0. 

O Sport administrou o jogo até o final e ainda acertou o travessão aos 40, com Titi Ortiz. Aos 47, o zagueiro Vinícius descontou. Final: Petrolina 1a 3 Sport. 

Ficha do jogo

Petrolina: André Lucas, Vinícius, Isaque e Caio Bacarin; Marquinhos, Kiko, João Neto e Adriel (Piauí); Gleydson (Victor Barbosa), Igor e Zé Felipe. Técnico: Assis Monteiro. 

Sport: Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, Chico e Dalbert; Rivera (Adriel), Titi Ortiz e Atencio (Hyoran); Lenny Lobato (Romarinho), Gonçalo Paciência (Pablo) e Gustavo Maia (Carlos Alberto).  Técnico: Pepa.

Local: Paulo Coelho, em Petrolina.
Árbitro: Luiz Sobral.
Assistentes: Victor Lavor e Wagner Cabral.
Gols: Rodrigo Atencio (22'/1º), Gonçalo Paciência (41'/1º); Pablo (20'/2º) e Vinícuis (47'/2º)
Público: 860.
Renda: R$ 9.760,00.

Tags: petrolina futebol sport