Sport x Fortaleza terá reforço na segurança após últimos episódios de violência (Foto: Rafael Vieira / FPF)
A segurança será intensificada para a partida entre Sport e Fortaleza, válida pela Copa do Nordeste, que acontece nesta terça-feira (04/02), às 21h30, na Ilha do Retiro. A operação contará com 1.072 profissionais atuando para garantir a ordem e a tranquilidade dos torcedores.
O aumento na segurança se da após as cenas de violência e brutalidade registradas antes do clássico entre Santa Cruz e Sport do último sábado (1). Jogo desta noite também é marcado pelo reencontro das equipes um ano após mais um caso de grande repercussão negativa: o atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza, após um jogo contra a equipe rubro-negra, no dia 22 de fevereiro de 2024, também pela Copa do Nordeste.
A Polícia Militar de Pernambuco empregará 976 militares no policiamento ostensivo. A área interna do estádio contará com 124 policiais do Batalhão de Choque e da CIPCães. Já na área externa e nas principais vias de acesso ao estádio, sob o comando do 12º BPM, atuarão 852 policiais.
Além disso, haverá reforço nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros, com patrulhamento motorizado para coibir a ação de vândalos. Toda a operação será monitorada em tempo real pelo Centro Integrado de Controle e Comando Estadual (CICCE).
A operação também contará com o apoio de 96 profissionais de órgãos externos e parceiros para garantir que os torcedores possam aproveitar a partida sem intercorrências.