Esportes DP

SPORT

Sport proíbe alusão às torcidas organizadas em duelo contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste

Com o intuito de atender às recomendações da Justiça de Pernambuco, o Leão da Ilha implementou restrições para o duelo contra o Fortaleza

postado em 04/02/2025 09:31 / atualizado em 04/02/2025 15:20

<i>(Foto:  Igor Cysneiros / SCR)</i>
O Sport anunciou medidas rigorosas para a partida contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro, após os recentes episódios de violência entre torcedores. A decisão foi tomada como resposta às cenas de selvageria registradas no clássico contra o Santa Cruz, o que levou o Governo de Pernambuco a determinar portões fechados para as próximas cinco partidas dos dois clubes. No entanto, o jurídico rubro-negro conseguiu reverter essa medida através de um mandado de segurança.

Com o intuito de atender às recomendações da Justiça de Pernambuco e garantir a segurança no estádio, o clube implementou restrições para o jogo da segunda rodada da Copa do Nordeste. Além de ter que jogar apenas com torcida única (exigência da Justiça), o clube proibiu o acesso ao estádio com qualquer adereço alusivo às Torcidas Organizadas.

Outro ponto importante é o fechamento da Arquibancada da Sede, tradicionalmente ocupada pela organizada envolvida no confronto. Os torcedores que já haviam adquirido ingressos para esse setor terão o valor devolvido. Para compensar, a Arquibancada do Placar será liberada para a torcida do Leão, mas com uma exigência de segurança adicional: o ingresso só poderá ser adquirido por quem tiver realizado o cadastramento de Biometria Facial.
 
 

Tags: confronto fortaleza unica torcida torcedores sport organizadas restriçoes medidas