Palmeiras chegou no sábado ao Recife (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
A importante vitória na estreia da Libertadores deu novo ânimo para o Palmeiras enfrentar mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, os comandados de Abel Ferreira medem forças com o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, pela segunda rodada do torneio nacional.
A equipe alviverde voltou a marcar gols com bola rolando após quatro partidas. No entanto, a defesa que vinha em boa fase levou dois gols em chutes de fora da área em lances em que os adversários tiveram liberdade para finalizar. A solução para colocar fim às falhas e aos reveses recentes, segundo Abel Ferreira, é "subir os níveis de agressividade e uni-los à criatividade dos jogadores na estrutura coletiva de cada jogo".
Para compensar o volume de criação do Palmeiras, o treinador português terá à disposições mais opções para compor o meio-campo. Depois da boa atuação de Felipe Anderson, Raphael Veiga está recuperado para lutar por um lugar no time titular. O jogador estava com dores lombares e foi poupado na Libertadores. O técnico também deve contar com o volante Aníbal Moreno, que superou um problema no ombro, e pode ser utilizado para aumentar a combatividade na marcação.
Parece que foi ontem que chegamos de viagem %uD83D%uDE05
No setor, uma contratação sem tanto prestígio quanto outras tem ganhado espaço e se destacado no time. O uruguaio Emi Martínez veio do futebol dinamarquês e conquistou a vaga de titular. Em pouco tempo no Palmeiras, o volante já aderiu à mentalidade da comissão técnica e já deixou para trás as boas atuações para se concentrar no próximo desafio.
"Comemoramos a vitória e já mudamos de página. Estamos nos preparando para chegar da melhor maneira ao jogo contra o Sport. Temos de continuar trabalhando para alcançar os objetivos que estão pela frente", disse Martínez.
Desfalque certo no Palmeiras é o lateral-direito Mayke. Ele atuou poucos minutos contra o Sporting Cristal e precisou ser substituído após sofrer uma lesão no adutor da coxa esquerda. O zagueiro Bruno Fuchs pode ser improvisado em sua vaga. Outra opção é utilizar o argentino Agustín Giay.
O time deve jogar com a seguinte formação: Weverton; Bruno Fuchs (Giay), Gómez, Micael e Piquerez; Emi Martínez (Richard Ríos), Lucas Evangelista e Felipe Anderson (Raphael Veiga); Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.