Corinthians e Sport chegam ao jogo deste sábado (19) após derrotas na última rodada (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians e Rafael Vieira / DP Foto)
Neste sábado (19), às 16h, Corinthians e Sport se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto coloca frente a frente duas equipes pressionadas por resultados recentes e que buscam se reencontrar no torneio nacional.
O Corinthians chega para o duelo diante do Leão da Ilha após a demissão do técnico Ramón Díaz, oficializada na última quinta-feira (17). A decisão foi tomada após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, em casa. %u200BDorival Júnior é a bola da vez.
Já o Sport vive um momento ainda mais delicado na Série A. Com apenas um ponto conquistado em quatro partidas, o Leão amarga a última colocação na tabela. A equipe do técnico Pepa vem de três derrotas consecutivas, sendo a última em casa para o Bragantino, por 1 a 0.
SPORT
Em busca da primeira vitória na competição, o Leão precisou virar a chave rapidamente depois da derrota para o Massa Bruta, dentro de seus domínios. Em poucos dias de preparação, surgiu a necessidade de arrumar a casa e partir pra cima do Corinthians, em busca da primeira vitória na Série A.
Em seu terceiro compromisso como visitante no Brasileirão, o Sport terá que se impor para surpreender o Corinthians e buscar um resultado positivo fora de casa. O histórico do confronto, no entanto, não traz boas lembranças para o torcedor rubro-negro: em 18 partidas com mando do Timão, o Coringão venceu 11 vezes, houve quatro empates e apenas três vitórias do Leão.
Hoje tem %uD835%uDDE6%uD835%uDDE3%uD835%uDDE2%uD835%uDDE5%uD835%uDDE7 %uD835%uDDD6%uD835%uDDDF%uD835%uDDE8%uD835%uDDD5 %uD835%uDDD7%uD835%uDDE2 %uD835%uDDE5%uD835%uDDD8%uD835%uDDD6%uD835%uDDDC%uD835%uDDD9%uD835%uDDD8! Vamos, Leão! %uD83E%uDD81%u2764%uFE0F%u200D%uD83D%uDD25 pic.twitter.com/07W8kkR39K
Mesmo com a fase difícil, o goleiro Caíque França segue confiante no elenco rubro-negro e destaca a importância de manter a identidade da equipe diante do desafio contra um forte adversário neste sábado (19).
"O grupo está bem preparado fisicamente, é muito bom. Então, agora é mais uma questão de descansar, não só o corpo, mas também a cabeça. Sabemos que cada jogo da Série A é uma batalha, uma guerra. Por isso, é recuperar o que for preciso e se preparar bem para esse jogo de sábado", iniciou o goleiro.
"A gente sabe que todo jogo na Série A é difícil — e fora de casa, ainda mais. Isso é natural. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, mas a nossa mentalidade é uma só: reencontrar o caminho da vitória. Não vamos mudar nossa identidade, aquilo que somos. Vamos com tudo para tentar trazer os três pontos", completou Caíque França.
O técnico Pepa terá os retornos de Sérgio Oliveira, Gonçalo Paciência e Antônio Carlos, que estavam no Departamento Médico. Além deles, Lucas Cunha e Arthur Sousa retornam após ficarem de fora do duelo contra o Bragantino por questões contratuais. Já o lateral-direito Matheus Alexandre é baixa no Leão por causa do terceiro cartão amarelo advertido na última rodada.
SÁBADO COM CORINTHIANS EM CAMPO PELO BRASILEIRÃO! %u26AB%u26AA
%uD83C%uDFB6 É O TIME DO POVO... %uD83C%uDFB6
%u26BD Corinthians x Sport %uD83C%uDFC6 Campeonato Brasileiro (5ª rodada) %u23F0 16h (horário de Brasília) %uD83C%uDFDF Neo Química Arena %uD83D%uDCFA Premiere %uD83D%uDDA5%uFE0F Corinthians TV (pré-jogo: 14h | narração: 16h)#SCCPxSPO%u2026 pic.twitter.com/uic6D2c8MQ
Com a saída de Díaz, o auxiliar técnico Orlando Ribeiro, que comandava a equipe sub-20, assumiu interinamente o comando do time principal. Foi ele quem comandou as atividades do Timão visando o duelo contra o Sport.
Para o confronto, o Timão terá desfalques importantes. O lateral-direito Matheuzinho e o volante José Martínez estão suspensos após acumularem o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense. Além deles, Hugo Souza, Garro e Igor Coronado estão fora por lesão.%u200B
No ataque, Memphis Depay permanece como referência técnica e enfrenta o Sport pela primeira vez na carreira. Apesar da fase instável da equipe, o atacante holandês expressou o desejo de renovar seu contrato. O camisa 10 deve formar o ataque do Timão neste sábado com Yuri Alberto e Romero.
SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera, Du Queiroz, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Barletta e Lenny Lobato (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
4º Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)