Esportes DP

SPORT

Após derrota contra o Corinthians, Pepa lamenta pontuação do Sport no Brasileirão

Mesmo preocupado, técnico destaca postura diante do Timão e pede união por uma recuperação na Série A

postado em 20/04/2025 16:13 / atualizado em 20/04/2025 19:10

<i>(Foto: Rafael Vieira / DP Foto)</i>
O Sport aumentou o momento negativo e chegou na quarta derrota consecutiva pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (19), o Leão chegou a abrir o placar, mas sofreu uma virada e perdeu para o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena. O resultado manteve o clube na lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado.

Após a partida, o técnico Pepa concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho da equipe. Apesar da insatisfação com o resultado, o português voltou a pontuar uma confiança na recuperação do elenco, citando preocupação com a pontuação na tabela e pedindo equilíbrio emocional para enfrentar o momento delicado.

"Preocupação normal. Claro que temos que estar preocupados. Se estivéssemos com muitos pontos e jogando mal, também ficaria preocupado. Quando temos apenas um ponto, numa fase como essa, é muito pouco e preocupante. Mas hoje não fizemos um jogo como aquele, por exemplo, na primeira parte contra o Bragantino. A equipe competiu, não teve receio do Corinthians e fez de tudo para conseguir a vitória. Não conseguimos, e o que me preocupa, sinceramente, são os pontos."
 
DESEMPENHO 
Apesar do revés, Pepa destacou a postura da equipe em campo e ressaltou que a cobrança não pode gerar um ambiente de pressão excessiva sobre os jogadores.

"Mas não podemos passar essa ansiedade para os jogadores e nem para ninguém, como já falamos há muito tempo. Ainda tem muito campeonato pela frente. Não podemos entrar em desespero, porque isso pode inibir o time de jogar, de ter a bola, pode gerar mais erros e trazer medo de arriscar. E não podemos ter esse receio. Precisamos de qualidade, de personalidade para jogar e não ficar olhando só para a tabela de classificação."
 
SEQUÊNCIA 
Mesmo na lanterna, o treinador tenta manter o grupo focado no desempenho, apostando em evolução para reverter o cenário nas próximas rodadas.

"Temos que ser nós mesmos, como fomos hoje. Porque há situações de erros que não são tanto coletivos, mas sim do próprio jogo. São esses erros que precisamos minimizar na Série A. Precisamos seguir unidos, focados no coletivo, porque é isso que vai nos dar pontos e vitórias."

O Sport volta a campo contra o Fortaleza, no próximo sábado (26), na Ilha do Retiro. A expectativa da torcida é por uma reação imediata, com desempenho e, principalmente, resultado.

Tags: sport pepa corinthians corinthiansxsport brasileirão série a campeonato brasileiro