Esportes DP

CAMPEONATO BRASILEIRO

Entrou ou não? Fortaleza deixa jogo contra o Sport reclamando da arbitragem

Lance polêmico ocorreu aos 29 minutos do 2º tempo, após chute de Pikachu no travessão e a bola quicar no chão antes da zaga afastar

postado em 26/04/2025 23:13 / atualizado em 27/04/2025 01:25

<i>(Foto: Reprodução/Premiere)</i>
O Fortaleza deixou o jogo contra o Sport reclamando muito da arbitragem. A partida na Ilha do Retiro acabou empatada por 0 a 0, mas teve um lance extremamente polêmico. 

Aos 29 minutos do segundo tempo, Pikachu chutou no travessão. A bola quicou no chão e a defesa afastou. O árbitro Matheus Delgado Candançan (SP) não deu o gol. O VAR, comandado por Rodolpho Toski Marques (PR), não conseguiu dar um veredicto. O juiz, então, foi tirar a dúvida no monitor. E depois de sete minutos, seguiu com a decisão de campo e não confirmou o gol, para desespero dos jogadores cearenses.
 
"É simplesmente inacreditável o que o Brasil inteiro viu diretamente da Ilha do Retiro: a bola passa a linha e, com direito a checagem em vídeo, a arbitragem não marca o gol para o Fortaleza. O Brasileirão é um dos maiores campeonatos nacionais do mundo, um dos mais difíceis, e erros como esses são inaceitáveis. Sentimento de revolta que reflete nos atletas em campo e em toda Nação Tricolor. É uma falha que, independente da situação que vive o futebol brasileiro, não pode acontecer em qualquer circunstância". postou o Fortaleza em suas redes sociais.
 
 
 
IMAGENS INCONCLUSIVAS 
 
“As imagens da TV dizem que foi gol. Ele levou ali (para analisar o lance) sete ou oito minutos. Ele falou que o VAR não tinha nenhuma câmera conclusiva. A gente fica mercê da tecnologia que, na Europa, usa uma bola com chip e que o relógio já dá o gol”, disse o zagueiro Tinga. 

O Fortaleza também não vive boa fase e tem seis pontos, ocupando a 14ª colocação. “A gente tem sempre que prestar mais atenção e cuidar do Campeonato Brasileiro. A gente está num momento difícil e um resultado com três pontos ia valer muito para nós. E ele prejudicou a gente. Como não tem imagens conclusivas, fica o resultado do campo, em que ele não deu o gol. Não sei quais as imagens tem do VAR. Não pode ter jogo de campeonato (na Ilha do Retiro) se não tem uma câmera conclusiva no gol”, finalizou.
 
 
 
PEPA
 
Questionado na coletiva após o jogo, o técnico do Sport, Pepa, deixou a entender que o Fortaleza tem razão de questionar. "Em relação ao lance, se fosse conosco, íamos reclamar muito. A bola realmente parece que bate dentro, mas depois há o perímetro da bola. E quando não há 100% de certeza... Tanto falo quando há situações dúbias, ou a favor, ou contra, porque os erros acontecem. Agora aqui, quando não há 100%, não se pode validar um gol daqueles", disse o português.  

Tags: polemica fortaleza sport futebol