Os torcedores pedem a saída do técnico Pepa e do diretor de futebol Guilherme Falcão (Foto: Paulo Paiva / SCR)
A crise vivida pelo Sport dentro de campo gerou nova mobilização nos bastidores do clube. A oposição "Leões pela resistência”, que foi liderada por Rafael Arruda — candidato à presidência na última eleição — lançou um abaixo-assinado pedindo a demissão do técnico português Pepa e do diretor de futebol Guilherme Falcão. A campanha já reuniu cerca de 700 assinaturas.
A iniciativa ganhou força nas redes sociais após a sequência de resultados negativos que colocou o Leão da Ilha na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. Em nota, os organizadores do movimento classificaram o momento atual como “um dos mais vergonhosos da história do Sport” e acusaram a atual gestão de “falta de grandeza e competência”.
“O Sport é gigante e não aceita ser tratado como time pequeno”, diz trecho do manifesto publicado pela oposição. A nota também critica duramente o desempenho da equipe, a postura da diretoria e a falta de comprometimento de alguns atletas.
O técnico Pepa vem sendo pressionado diante da série de derrotas e do baixo rendimento coletivo da equipe rubro-negra. Já Guilherme Falcão, responsável pelo departamento de futebol, é alvo de críticas por contratações contestadas e pela condução do planejamento do time.
%u2014 %uD83E%uDD81 Leões Pela Resistência (@Leoesdamudanca) April 28, 2025
Até o momento, a diretoria do Sport não se pronunciou oficialmente sobre o abaixo-assinado e o trabalho do técnico português Pepa segue mantido, mas será reavaliado jogo a jogo.