Germán Cano é referência no ataque do Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
O Fluminense confirmou na tarde nesta quarta-feira (30) que o atacante Germán Cano sofreu uma distensão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A lesão foi detectada após exames realizados no dia seguinte à vitória por 1 a 0 sobre a Aparecidense, pela terceira fase da Copa do Brasil, partida em que o argentino deixou o campo com dores ainda no início do jogo.
De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, a lesão é de grau 2 e não demanda intervenção cirúrgica. O camisa 14 tricolor desfalcará a equipe no jogo diante do Sport, marcado para o próximo sábado (03), no Maracanã, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. O argentino deve perder até oito partidas durante sua recuperação, incluindo compromissos importantes no Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
O tratamento de Germán Cano será conservador, com foco na fisioterapia, e já foi iniciado junto ao departamento médico do clube. Apesar de um prazo específico para o retorno do camisa 14 ainda não ter sido divulgado pelo Fluminense, a expectativa é de uma recuperação entre quatro a oito semanas. O Tricolor torce para que Cano esteja à disposição antes de junho, período da disputa o Mundial de Clubes 2025.
LESÃO DO ATACANTE
O lance que causou a lesão de Cano ocorreu aos seis minutos do primeiro tempo contra a Aparecidense, nesta terça (29), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após cruzamento de Keno, o camisa 14 dividiu pelo alto com o zagueiro Lucas Rocha. Na queda, o defensor adversário caiu parcialmente sobre o joelho esquerdo do argentino, que imediatamente acusou um incômodo. Ele foi atendido no gramado, mas não conseguiu seguir na partida, deixando o campo de maca.