Ramón Díaz chega ao fim de seu trabalho no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)
O Corinthians oficializou, nesta quinta-feira (17), a saída do técnico Ramón Díaz. O anúncio da demissão ocorreu um dia após a derrota por 2 a 0 diante do Fluminense, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto define seu novo comandante, o Timão se prepara para encarar o Sport, no próximo sábado (19), dentro de casa.
Depois da conquista do Campeonato Paulista, em vitória histórica sobre o Palmeiras, o rendimento do Corinthians despencou. Em seis partidas após o título estadual, a equipe venceu apenas uma — contra o Vasco —, acumulando derrotas para Huracán (na Sul-Americana), Palmeiras e Fluminense, além de empates diante de Bahia e América de Cali. A sequência negativa acentuou a pressão sobre Ramón, que comandou o clube em 59 jogos, com um retrospecto de 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas — aproveitamento de 59,8%.
Ramón Díaz deixa o comando técnico do Corinthians.
Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do%u2026 pic.twitter.com/zw2CWdMxUG
Apesar da campanha abaixo do esperado neste início de temporada, o treinador argentino havia sido responsável, em 2024, por uma arrancada impressionante de nove triunfos consecutivos no Brasileirão, fundamental para livrar o Corinthians do risco de rebaixamento na edição passada do campeonato.
NOVO TÉCNICO
Agora, a diretoria alvinegra busca um substituto à altura. O nome preferido é o de Dorival Júnior, demitido recentemente do comando da Seleção Brasileira. O técnico de 62 anos é considerado por Augusto Melo e sua cúpula como o perfil ideal para o Corinthians na sequência da temporada.