O Sport foi derrotado pelo RB Bragantino por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, por partida válida pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do Massa Bruta foi marcado pelo lateral Juninho Capixaba, no primeiro tempo.
Com o resultado, o Leão segue ocupando a 20ª posição na tabela do Brasileirão e chega ao quarto jogo consecutivo de derrotas jogando em seu estádio. O Sport do técnico Pepa, que soma apenas um ponto na competição, segue em busca de sua primeira vitória na elite do futebol brasileiro. O Bragantino quebrou um tabu de nunca ter vencido o Sport na Ilha do Retiro, pela Série A.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (19), quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h. Partida é válida pela 5ª rodada do Brasileirão.
Com gol %u26BD%uFE0F de Juninho Capixaba, o Red Bull Bragantino vence o Sport na Ilha do Retiro e chega aos 7 pontos no @Brasileirao. %u27953%uFE0F%u20E3 pic.twitter.com/rjTbhKJH2P
O confronto se desenhou com o Sport tentando explorar os cruzamentos, principalmente com Lucas Lima, caindo pelo lado direito de ataque. Aos sete minutos, veio a primeira grande chance nessa jogada: Du Queiroz, dentro da área, não soube aproveitar.
Desfalcado da defesa ao ataque, o Leão enfrentou dificuldades na criação de jogadas efetivas e quando era preciso definir. Sem um homem como referencia na grande área, passes em profundidade foram a aposta do Sport para tentar furar a defesa do Bragantino.
Porém, aos 13 minutos, veio a grande resposta do Massa Bruta. Em cobrança de escanteio, Eduardo Sasha recebeu cruzamento e finalizou forte para a defesa de Caíque França. No rebote, Juninho Capixaba, de frente pra meta, aproveitou a desatenção da defesa do Sport e estufou as redes para abrir o placar. As três únicas finalizações do time pernambucano saíram dos pés de Lucas Lima, e levaram perigo.
O Bragantino seguiu explorando os contra-ataques, se preocupando também em impedir as fortes investidas do time rubro-negro. Obrigado a mexer nas laterais, o Sport enfrentou dificuldades em parar os pontas Henry Mosquera e Lucas Barbosa, principalmente pelo lado direito da defesa rubro-negra, com Matheus Alexandre. A irritação por parte dos torcedores presentes na Ilha do Retiro foi ganhando força, resultando em vaias ao elenco do Sport na saída do gramado.
SEGUNDO TEMPO
(Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Assim como terminou a primeira etapa, o Sport seguiu tentando controlar as ações do duelo e o único pensamento era mudar completamente a postura da equipe. Aos 7 minutos, Barletta escapou em velocidade pela esquerda, no um contra um, e bateu cruzado obrigando o goleiro Cleiton a fazer uma impressionante defesa.
O Leão seguiu tentando se ajustar na partida e o técnico Pepa começou a fazer substituições na equipe. Entre os atletas que entraram, o argentino Titi Ortiz carimbou o travessão aos 22 minutos da segunda etapa. Um minuto depois, Chino Atencio, outro que havia saído do banco, também tentou de fora da área e finalizou levando perigo ao gol do Bragantino. O clube paulista seguiu administrando um grande resultado enquanto tentava algum vacilo da defesa do Sport.
Aos 35 minutos, Atencio fez o goleiro Cleiton voltar a trabalhar no confronto. O arqueiro do Massa Bruta se esticou para poder mandar para escanteio uma bola finalizada no canto da meta. Nos acréscimos, o arqueiro do Bragantino salvou mais uma vez o clube de paulista de levar o empate. O Rubro-Negro encontrou dificuldades e não achou o caminho do gol. Ao fim do jogo, recebeu mais vaias de sua torcida.
FICHA DO JOGO
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre (Carlos Alberto), João Silva, Chico e Hereda; Rivera (Zé Lucas), Du Queiroz (Titi Ortíz), Fabricio Domínguez (Atencio) e Lucas Lima; Barletta (Gustavo Maia) e Lenny Lobato. Técnico: Pepa.
RB Bragantino: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Fabinho (Eric Ramires), Matheus Fernandes e Jhon Jhon (Isidro Pitta); Lucas Barbosa (Eduardo Santos), Mosquera (Vinicinho) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Celso Luiz da Silva (MG)
4º Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
VAR: Wagner Reway (ES)
Gol: Juninho Capixaba (12'/1ºT)
Amarelos: João Silva, Fabricio Domínguez, Matheus Alexandre, Zé Lucas (Sport); Juninho Capixaba, Thiago Borbas (RB Bragantino)