No entanto, o cenário recente indica um equilíbrio maior no confronto (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Apesar da crescente competitividade entre as equipes nos últimos anos, o Sport ainda mantém um retrospecto amplamente favorável quando enfrenta o Fortaleza em casa. O histórico dos confrontos na Ilha do Retiro mostra a força do Rubro-Negro pernambucano como mandante diante do Tricolor do Pici.
Ao todo, as equipes se enfrentaram 19 vezes em Pernambuco, com 12 vitórias do Sport, três do Fortaleza e quatro empates. O Leão da Ilha também leva vantagem no número de gols marcados: foram 30 contra apenas 12 do time cearense. A maioria dos duelos ocorreu pela Copa do Nordeste, totalizando nove partidas, mas os times também se encontraram três vezes pelo Campeonato Brasileiro, com uma vitória para cada lado e um empate.
No entanto, o cenário recente indica um equilíbrio maior no confronto. O Tricolor do Pici não perde a cinco partidas do Rubro-Negro. No início de fevereiro, o Fortaleza quebrou um tabu histórico ao vencer o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro, em partida válida pela Copa do Nordeste. Foi a primeira vez que o Tricolor cearense saiu com os três pontos da Ilha do Retiro.
Sport e Fortaleza voltam a se enfrentar neste sábado (26), às 20h, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida promete ser quente, com o Rubro-Negro tentando manter sua hegemonia como mandante e o Tricolor do Pici buscando consolidar sua nova fase como visitante indigesto.