Esportes DP

SPORT

Yuri Romão afirma que Sport não vai entrar de 'salto alto' contra o Retrô na final do Estadual

Presidente do Sport destaca seriedade na final do Estadual contra o Retrô

postado em 02/04/2025 12:45 / atualizado em 02/04/2025 12:45

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Sem salto alto. O presidente do Sport, Yuri Romão, reafirmou a seriedade com que o time encara a final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô, destacando que, apesar do favoritismo devido ao maior investimento, a equipe rubro-negra não subestimará o adversário. Em declarações feitas na véspera da grande decisão, o mandatário do Leão enfatizou a importância de entrar em campo com a mentalidade de buscar a vitória, mas sem qualquer tipo de presunção - "oba-oba".

“A expectativa nossa é de fazer um bom jogo. No futebol moderno, são 11 contra 11, e não é o investimento que vai decidir o jogo, mas a vontade de ganhar (...) Não vamos entrar com salto alto. Sabemos das dificuldades, mas nossa expectativa é sair da Ilha do Retiro com o campeonato”, afirmou o mandatário do Leão, em entrevista à Rádio Hits.

O dirigente rubro-negro reconheceu a evolução do Retrô ao longo da competição, citando especificamente a melhoria da equipe desde o início do torneio e destacando o bom desempenho do adversário, especialmente na última partida contra o Sport. Sabemos da qualidade de um Fernandinho e de um Fabinho que estão do outro lado. Mas esperamos superar o nosso adversário com um futebol técnico”, destacou.

Em meio a emoção de estar mais uma vez disputando uma final, Yuri Romão também falou sobre o significado pessoal dessa conquista. “Desde criança, eu frequento a Ilha do Retiro, mas em nenhum momento passava na minha cabeça ser dirigente do clube e também estar disputando um tricampeonato”, revelou.

O Retrô busca conquistar seu primeiro título estadual, enquanto o Sport tenta ampliar sua hegemonia em Pernambuco. O jogo decisivo acontece nesta quarta-feira (02), às 21h30, na Ilha do Retiro, com expectativa de casa cheia para definir o campeão pernambucano de 2025.

Tags: yuri romao presidente sport salto alto retro final decisao campeonato pernambucano seriedade