No último sábado (3), presidente uri Romão comunicou a demissão do técnico Pepa (Foto: Paulo Paiva/Sport Recife)
Depois da demissão de Pepa, o Sport tem seu foco sobrea a escolha do novo treinador para a sequência da temporada. Vivendo semana clima de urgência diante do péssimo início no Brasileirão, a diretoria espera bater o martelo nos próximos dias.
De acordo com Guilherme Falcão, vice-presidente de futebol do clube, entrevistas com potenciais nomes a assumir o comando técnico rubro-negro foram feitas. A expectativa é de que o novo treinador esteja na beira do gramado da Ilha do Retiro no jogo contra o Cruzeiro, marcado para o próximo domingo (11), às 16h, pela oitava rodada do Brasileirão.
"O Sport tem buscado, a partir do momento da tomada de decisão, novos treinadores. Temos boas perspectivas para o anúncio do novo treinador; tivemos boas entrevistas nessas últimas 48 horas, de modo que a gente está confiante de que possamos, realmente, ter um treinador ao longo desta semana. E, se tudo der certo e correr dentro do prazo que a gente espera, esse treinador estará conosco já para a partida contra o Cruzeiro", revelou o dirigente.
Guilherme Falcão, vice-presidente de futebol do Sport (Foto: Rafael Bandeira/Sport Recife)
O Leão ocupa a lanterna da competição, com apenas dois pontos em sete rodadas, e ainda não sabe o que é vencer no Brasileirão. Apesar da pressão da torcida, Guilherme Falcão confia nos profissionais que estão à frente da comissão técnica leonina.
"Caso não se concretize, temos plena confiança nas pessoas que compõem o staff do Sport, que também têm capacidade de colocar o time em campo contra o Cruzeiro e fazer com que a gente possa obter uma performance que assegure um resultado de vitória — que é isso que nós almejamos neste momento", finalizou Falcão.
Perfil do novo treinador
A expectativa é que o novo técnico tenha perfil bastante pragmático na atuação do time, que conheça e respeite a história do Sport. A ideia da diretoria é que o clube não apenas apresente bons desempenhos nos jogos, mas que garanta os resultados diante de equipes da elite do futebol nacional.
Vários nomes foram oferecidos e especulados nos bastidores do clube. Entre eles, o português Antônio Oliveira (ex-Cuiabá e Corinthians), Eduardo Baptista, que já dirigiu o Sport em outras oportunidades, até Fábio Carille (ex-Santos e Corinthians). Odair Hellmann (ex-Inter e Fluminense) e Tuca Ferretti, com sucesso no futebol mexicano.