Atacante Vinícius superou a marca de gols dos últimos anos (Foto: Tiago Caldas/Náutico)
Em um primeiro tempo avassalador, o Náutico conseguiu construir mais uma goleada no Campeonato Pernambucano sem muitas dificuldades. Com dois gols marcados, o atacante Vinícius superou a marca pessoal das últimas quatro temporadas e foi o principal destaque da vitória alvirrubra, recebendo a maior nota do jogo de acordo com avaliação da equipe de reportagem do Diario de Pernambuco.
A última vez em que Vinícius marcou dois gols na mesma temporada foi em 2016, pelo Coritiba. O maior número de gols na carreira foi defendendo o Palmeiras, em 2013, quando balançou as redes seis vezes. No jogo, fez uma boa parceria com o meia Jean Carlos no lado esquerdo do ataque, por vezes recebendo o apoio do lateral Rafinha. Além do artilheiro da noite e do camisa 10, o atacante Erick também foi bem.
Já o centroavante Kieza, artilheiro do Náutico na temporada com quatro gols marcados, não recebeu muitos passes e praticamente não teve oportunidades de gol. No sistema defensivo, improvisado na zaga com a lesão de Ronaldo Alves, o volante Matheus Trindade teve uma atuação segura, apesar de não ter sido muito exigido durante o jogo.